A 25.ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo terminou no domingo, 12, recebendo menos público do que o esperado: 663 mil pessoas visitaram o evento, de acordo com dados divulgados pela Câmara Brasileira do Livro (CBL). A expectativa no início do evento era receber 700 mil pessoas (em 2016, foram 684 mil).
O ticket médio (quanto cada visitante gasta na Bienal) cresceu 33% em relação à edição passada – o número final é R$ 161,57.
Segundo a pesquisa realizada pelo evento com os visitantes, 97% do público presente ficou satisfeito com o evento e 98% pretende voltar na próxima edição.
Pela primeira vez, a Bienal Internacional do Livro de São Paulo fez um trabalho de inteligência de dados, monitorando em tempo real a percepção dos usuários nas redes sociais, blogs e portais, de acordo com a nota divulgada pela produção. Com a análise das menções do público, percebeu-se que os principais pontos positivos do evento foram: programação cultural, interação e encontro com autores, apelo visual dos estandes e preços acessíveis.
Números da Bienal Internacional do Livro de São Paulo 2018:
Investimento estimado: R$ 32 milhões
Público visitante: 663 mil
Área ocupada total: 75 mil metros quadrados
Expositores: 197
Espaços culturais: 14
Horas de programação: 1.500
Autores nacionais: 291
Autores internacionais: 22
Visitação escolar: 100 mil alunos e 15 mil escolas agendadas
https://www.youtube.com/embed/kNrrKtR9MBA
Campanha foi organizada pela empresária Márcia Tédde após identificar necessidade da instituição.
Adesão de escola da zona norte reforça a atuação de Dani Alonso e Capitão Augusto…
A cerimônia de assinatura digital e lacração dos sistemas eleitorais impedem qualquer alteração nos programas…
A Polícia Civil instaurou investigação para apurar um caso de possível violência contra um idoso…
Estudantes que participam do processo seletivo do Programa Universidade para Todos (Prouni), referente ao segundo…
This website uses cookies.