Biblioteca Municipal recebe novos livros, brinquedos e RPGs. (Foto: Divulgação/Secretaria da Cultura)
A Biblioteca Municipal “João Mesquita Valença” recebeu nesta semana sua nova aquisição de 108 livros, 52 brinquedos e 15 RPGs. Assim que estiverem catalogados irão para acesso dos usuários.
Segundo o secretário municipal da Cultura, André Gomes Pereira, a atualização de acervo é uma proposta de Biblioteca Viva e vai de encontro com as necessidades de cada usuário.
“A ampliação de acervo, compra de livros novos, brinquedos, jogos de tabuleiro, jogos de raciocínio, RPGs, vão de encontro à nossa proposta. É necessária uma biblioteca viva, onde se possa incentivar a leitura como carro chefe, mas também estimular um local de convivência, com atividades interativas. A biblioteca infantil possuía brinquedos velhos e surrados, então adquirimos brinquedos novos, melhorando o setor. Temos praticado uma biblioteca pulsante, que pode oferecer aos usuários leitura e outros serviços, além de outras oportunidades de integração e de ampliação de formação cultural”, disse.
“Com livros novos, um dos pilares de nossa proposta, estamos mantendo o acervo atualizado. Desde que mudamos de prédio, estamos mantendo um orçamento para a constante compra de livros. Contamos também com muitas doações do Siseb e outras instituições”, destacou o secretário.
Para a coordenadora da Biblioteca, Rosane Fagotti Voss, é fundamental manter a Biblioteca sempre com ambiente agradável para as demais atividades e setores.
“Nossa administração cumpre o prometido de investir em literatura atualizada para todas as faixas etárias, além de brinquedos e RPGs. Estamos sempre em movimento, de acordo com nossas propostas, para atrair novos leitores e oferecer qualidade aos frequentadores”, disse Rosane.
Focando nos jovens, o local agora contará também com os RPGs, sigla inglesa de Role-Playing Game, que em português significa “jogo de interpretação de personagens”, é um gênero de videogames. Consiste em um tipo de jogo no qual os jogadores desempenham o papel de um personagem em um cenário fictício, que também é uma demanda antiga de usuários da biblioteca.
A Biblioteca passa atualmente pelo melhor momento de sua existência, contando com suas novas instalações em prédio da Rua São Luiz, 1.295, acervo em constante atualização, amplo espaço para as atividades e exposições, programas permanentes, além de diversas outras ações realizadas semanalmente.
Nos três primeiros meses deste ano, a frequência de visitantes da Biblioteca, que envolve todos os setores, foi de 8.643 pessoas. Os números são superiores a anos anteriores, já que a frequência de todo ano de 2017 é de 16.855 visitantes.
Os empréstimos de livros também apresentam número expressivo: 2.585 volumes foram retirados em 2018.
Serviço
Biblioteca Municipal de Marília
Rua São Luiz, 1.295 (esquina com a rua São Carlos)
Telefone: 3454-7434
(Foto: Divulgação/Secretaria da Cultura)
Proposta de vedação à nomeação de condenados por agressão doméstica segue para análise de comissões…
Drogas, em variedades, e dinheiro encontrado com suspeito perto da Vila Barros (Foto: Divulgação/Dise) A…
Um homem foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (3), na zona oeste de…
Moto sem placas, conduzida por homem sem capacete, sequer tinha etiqueta de segurança (Foto: Divulgação)…
O Marília Atlético Clube (MAC) entra em campo na noite desta quarta-feira (4) para mais…
Médico Jader Stroppa, falecido nesta terça-feira (3), aos 87 anos (Foto: Redes sociais) O médico…
This website uses cookies.