Biblioteca Municipal recebe novos livros, brinquedos e RPGs. (Foto: Divulgação/Secretaria da Cultura)
A Biblioteca Municipal “João Mesquita Valença” recebeu nesta semana sua nova aquisição de 108 livros, 52 brinquedos e 15 RPGs. Assim que estiverem catalogados irão para acesso dos usuários.
Segundo o secretário municipal da Cultura, André Gomes Pereira, a atualização de acervo é uma proposta de Biblioteca Viva e vai de encontro com as necessidades de cada usuário.
“A ampliação de acervo, compra de livros novos, brinquedos, jogos de tabuleiro, jogos de raciocínio, RPGs, vão de encontro à nossa proposta. É necessária uma biblioteca viva, onde se possa incentivar a leitura como carro chefe, mas também estimular um local de convivência, com atividades interativas. A biblioteca infantil possuía brinquedos velhos e surrados, então adquirimos brinquedos novos, melhorando o setor. Temos praticado uma biblioteca pulsante, que pode oferecer aos usuários leitura e outros serviços, além de outras oportunidades de integração e de ampliação de formação cultural”, disse.
“Com livros novos, um dos pilares de nossa proposta, estamos mantendo o acervo atualizado. Desde que mudamos de prédio, estamos mantendo um orçamento para a constante compra de livros. Contamos também com muitas doações do Siseb e outras instituições”, destacou o secretário.
Para a coordenadora da Biblioteca, Rosane Fagotti Voss, é fundamental manter a Biblioteca sempre com ambiente agradável para as demais atividades e setores.
“Nossa administração cumpre o prometido de investir em literatura atualizada para todas as faixas etárias, além de brinquedos e RPGs. Estamos sempre em movimento, de acordo com nossas propostas, para atrair novos leitores e oferecer qualidade aos frequentadores”, disse Rosane.
Focando nos jovens, o local agora contará também com os RPGs, sigla inglesa de Role-Playing Game, que em português significa “jogo de interpretação de personagens”, é um gênero de videogames. Consiste em um tipo de jogo no qual os jogadores desempenham o papel de um personagem em um cenário fictício, que também é uma demanda antiga de usuários da biblioteca.
A Biblioteca passa atualmente pelo melhor momento de sua existência, contando com suas novas instalações em prédio da Rua São Luiz, 1.295, acervo em constante atualização, amplo espaço para as atividades e exposições, programas permanentes, além de diversas outras ações realizadas semanalmente.
Nos três primeiros meses deste ano, a frequência de visitantes da Biblioteca, que envolve todos os setores, foi de 8.643 pessoas. Os números são superiores a anos anteriores, já que a frequência de todo ano de 2017 é de 16.855 visitantes.
Os empréstimos de livros também apresentam número expressivo: 2.585 volumes foram retirados em 2018.
Serviço
Biblioteca Municipal de Marília
Rua São Luiz, 1.295 (esquina com a rua São Carlos)
Telefone: 3454-7434
(Foto: Divulgação/Secretaria da Cultura)
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.