A Biblioteca de Marília recebe nesta próxima terça-feira (22), a partir das 19h, o premiado escritor João Anzanello Carrascoza, autor de “Aquela água toda” e “O céu implacável”, entre outras grandes obras literárias.
Nascido em Cravinhos, na região de Ribeirão Preto, Carrascoza conquistou importantes láureas e é considerado um dos principais nomes da Literatura Brasileira contemporânea.
A 16ª edição do programa Viagem Literária para Marília reserva também uma participação de Carrascoza no Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja) Professora Sebastiana Ulian Pessini, localizado na rua 24 de Dezembro, 162, na região central da cidade. A participação lá está prevista para acontecer às 14h30 de hoje.
Na última semana do módulo “Encontros com Escritores: Prêmio São Paulo de Literatura”, da 16ª edição do programa Viagem Literária, os escritores encerram sua longa jornada de estímulo à leitura, incentivando a formação de novos leitores e fortalecendo os vínculos entre as bibliotecas e a população de 16 cidades do Interior de São Paulo, entre elas Marília. Este momento tem como objetivo principal valorizar e resgatar a memória desse prêmio significativo para a literatura brasileira contemporânea, além de aproximar a escritores de seu público.
Além de Marília, as atividades desta semana serão realizadas em Borborema, Birigui, Guaiçara, Garça, Itapetininga, Itu, Lourdes, Lins, Pardinho, Pederneiras, Penápolis, Sabino, Tatuí, Uru e Vera Cruz. Inscrições e informações podem ser obtidas através do telefone (14) 3454-7434 ou no balcão de atendimento da biblioteca. Serão 100 vagas na escola Ceeja e 50 vagas na atividade programa na biblioteca. A faixa etária é para o público com idade acima de 16 anos.
O Viagem Literária é uma iniciativa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB ) e da SP Leituras Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura.
ESCRITOR
Nasceu em Cravinhos, em 1962. Redator publicitário, atuou durante duas décadas em grandes agências de propaganda do país, enquanto dava aulas na universidade onde se graduou e, mais tarde, fez mestrado e doutorado. Em 1994, publicou seu primeiro livro, “Hotel solidão” (Scritta Brazil) e, de lá para cá, consolidou uma obra extensa e premiada, que transita entre o conto, romance e a novela infantojuvenil, com uma prosa poética que flerta com o lirismo, as relações humanas e a investigação das subjetividades. “Aos 7 e aos 40” (Alfaguara), “Caderno de um ausente” (Cosac & Naify) e “Elegia do irmão” (Alfaguara) foram finalistas do Prêmio São Paulo de Literatura, promovido pelo governo estadual.
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.