Esportes

Bellingham ‘some’, Inglaterra leva golaço e empata com a Dinamarca na Euro

Dinamarca e Inglaterra empataram por 1 a 1 nesta quinta-feira (20), no Deutsche Bank Park, em Frankfurt, Alemanha, pela segunda rodada do Grupo C da Eurocopa.

Harry Kane abriu o placar para a Inglaterra. O centroavante aproveitou jogada de Walker e marcou aos 18 minutos do primeiro tempo.

Hjulmand empatou para a Dinamarca. O meio-campista acertou uma pancada de fora da área aos 34′ da etapa inicial.

Mesmo com o tropeço, a Inglaterra lidera o Grupo C com quatro pontos. Dinamarca e Eslovênia dividem a segunda posição, com 2 pontos, igualadas também em gols marcados e sofridos. Os dois primeiros de cada chave e os quatro melhores terceiros colocados avançam às oitavas de final.

As duas seleções encerrarão sua participação na fase de grupos na próxima terça (25). A Inglaterra enfrentará a Eslovênia, no RheinEnergieStadion, em Colônia. Já a Dinamarca vai encarar a Sérvia, na Allianz Arena, em Munique.

COMO FOI O JOGO

Início morno e Inglaterra oportunista. O jogo foi de pouquíssima ação durante os primeiros 20 minutos. A equipe de Southgate parecia ter mais controle da partida, porém era incapaz de gerar boas chances. Até que um vacilo de Kristiansen e a inteligência de Walker geraram a vantagem inglesa, com Kane marcando aos 18 minutos. Gol que não indicava domínio.

Dinamarca tomou conta do jogo. Em desvantagem, a seleção nórdica passou a controlar a posse e se estabeleceu no campo de ataque. Estava difícil gerar espaços na área inglesa, então foi necessário arriscar de fora da área. E assim os dinamarqueses empataram aos 34′, com Hjulmand. Gol que premiou a equipe mais intensa em campo.

Southgate tirou as estrelas. A Inglaterra até voltou melhor que a Dinamarca no segundo tempo, gerando duas boas situações em dez minutos. Entretanto, as movimentações ofensivas não funcionavam com consistência, e o técnico inglês mexeu em alguns craques do time. Kane, Saka e Foden saíram para as entradas de Watkins, Eze e Bowen, numa tentativa de acabar com o marasmo ofensivo.

As mudanças não funcionaram. Bellingham, a estrela que continuou em campo, só conseguiu participar de uma boa chance inglesa. No fim, a seleção de Southgate escapou de levar a virada para uma Dinamarca veloz e persistente nos chutes de longa distância.

Folhapress

Recent Posts

Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano

Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…

21 horas ago

Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília

Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…

21 horas ago

Água: o hábito de cuidar desse recurso essencial começa em casa e gera grande economia

O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…

21 horas ago

Reforma da USF Aeroporto garante nova estrutura e mais cuidado, diz Danilo

"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…

21 horas ago

MAC desperdiça pênalti e empata sem gols com o Paulista no Abreuzão

Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…

1 dia ago

Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário

José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…

2 dias ago

This website uses cookies.