Esportes

Belezi se torna o mais jovem a estrear no profissional do Corinthians

Com 16 anos, um mês e 21 dias, o zagueiro Lucas Belezi fez história na noite de sábado em Ribeirão Preto, no interior paulista. Ao entrar em campo pelo Corinthians na derrota em amistoso para o Botafogo-SP por 2 a 1, o defensor tornou-se o jogador mais jovem a vestir a camisa pelos profissionais do clube alvinegro na história.

Conforme informações do próprio clube paulista, o atleta superou o atacante Jô, que estreou pelo time de cima em julho de 2003, na vitória sobre o Guarani por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro Naquele dia, o atacante estava com 16 anos, três meses e 29 dias.

“Eu tinha na minha mente que, um dia, estrearia com a camisa profissional do Corinthians, mas não imaginava que seria com 16 anos”, afirmou o jogador, formado na escolinha do clube e com passagens pelas categorias de base da seleção brasileira.

Belezi, que pisou o gramado do estádio Santa Cruz aos 36 minutos do segundo tempo do amistoso, no posto do uruguaio Bruno Méndez, demonstrou entusiasmo com a estreia. “É uma honra muito grande. É um clube que é a minha casa, que sempre me apoiou. Espero que venham mais jogos pela frente e que eu possa fazer uma linda história dentro do Corinthians”, finalizou o defensor do time sub-17.

FALHA NO ÚLTIMO PASSE – O atacante Vagner Love também atendeu a imprensa após o amistoso contra o Botafogo-SP. Ele fez uma crítica à dificuldade que a equipe tem demonstrado em fazer com que a bola chegue aos pés dos jogadores de frente. “Poderíamos ter mais tranquilidade no último passe, foi onde mais erramos. Temos jogadores de qualidade com bom chute e acho que devemos fazer mais isso, infiltrar mais na zaga adversária para criarmos mais chances”, avaliou o atleta de 35 anos.

O zagueiro Bruno Méndez, que tem atuado como lateral-direito nas ausências de Fagner, com a seleção brasileira na Copa América, e Michel Macedo, lesionado, também comentou sobre o mau desempenho coletivo no amistoso. “Creio que tem o que melhorar para o segundo semestre. Há coisas para melhorar, temos mais uma semana para trabalhar nossos erros e seguir lutando no Brasileirão”, comentou o uruguaio.

Envolvido ainda nas disputas do Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana, o Corinthians volta a jogar pelo Nacional no próximo dia 14, quando recebe o CSA. Os paulistas ocupam o 10.º lugar na competição, com 12 pontos depois de nove rodadas.

Agência Estado

Recent Posts

Homem morre atropelado na Rodovia do Contorno em Marília

Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…

8 horas ago

Bild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em Marília

Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…

13 horas ago

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias

Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…

17 horas ago

Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…

17 horas ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

17 horas ago

Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

17 horas ago

This website uses cookies.