Vítima foi levada com urgência para a UPA de Garça após ser baleada (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)
Um bebê de pouco mais de cinco meses, que morreu na madrugada desta sexta-feira (26), pode ter sido vítima de estupro de vulnerável. Os indícios surgiram após exames preliminares realizados por profissionais de saúde da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Garça, que acionaram a Polícia Militar.
Conforme apurou a reportagem do Marília Notícia, a criança foi levada pela mãe à unidade de saúde por volta das 3h. Apesar de o relato da família não indicar histórico de doença grave ou acidente, a menina deu entrada em estado grave.
A criança sofreu parada cardiorrespiratória e precisou ser estabilizada antes de ser transferida para Marília. As suspeitas de violação de natureza sexual foram levantadas durante o atendimento.
Durante o deslocamento em ambulância, houve uma nova parada cardiorrespiratória. Ao chegar ao Hospital Materno Infantil (HMI), o óbito foi confirmado.
Investigação
A reportagem apurou que, nos relatos iniciais à polícia, consta que a criança foi levada à UPA pelos pais com queixa de dor de garganta e falta de ar.
No entanto, durante o atendimento, a equipe médica identificou indícios que motivaram o acionamento da polícia. Duas fraldas utilizadas — uma na UPA e outra durante o transporte ao hospital em Marília — foram apreendidas para exame pericial. Havia fezes e possíveis vestígios de sangue.
Os pais não acompanharam o registro da ocorrência na delegacia devido ao abalo emocional. Eles serão ouvidos, assim como outros familiares. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) é considerado determinante para esclarecer a causa da morte da criança e se houve violência sexual.
Thamirys Silva, filha de Vanessa, fez desabafo emocionado e revoltado (Imagem: Reprodução) Em um desabafo…
Legislação municipal atual não permite pagamento de 13º salário aos vereadores em Marília (Foto: Arquivo/Marília…
Um homem que não aceita o fim do relacionamento, mesmo após ser alvo de medida…
Equipes dos bombeiros se movimentaram pela rua Marcos Bortion, no Santa Antonieta (Foto: Divulgação) Um…
Renata e Jean lideram o Ministério de Artes da PIB Marília (Foto: Divulgação/PIB Marília) A…
Moto da funcionária da Filantrópica; recuperação ocorreu em poucas horas (Foto: Divulgação) Uma motocicleta foi…
This website uses cookies.