Os médicos disseram que o olho sofreu danos irreparáveis por causa da foto, que foi tirada a uma distância de 25 centímetros do rosto do bebê. As informações são do DailyMail.
Depois da foto, os pais perceberam que havia algo de errado com a visão do filho. Após avaliação, médicos disseram que o dano não pode ser reparado com cirurgias. O garoto permanecerá cego.
O flash, pela sua potência, danificou as células da mácula, uma pequena e importante área situada no centro da retina, responsável pela visão de pequenos detalhes e de cores. Sabe-se que a mácula não é completamente desenvolvida até a criança completar quatro anos. Abaixo dessa idade, ela é ainda mais sensível à luz forte, como a de um flash.
Ainda de acordo com o jornal, especialistas disseram que uma exposição de milésimos de segundo a uma luz forte ou reflexo pode causar danos permanentes, e aconselharam os pais que tenham cuidado com luzes fortes no banheiro, quando os bebês estão no banho.
Outra versão
Três especialistas ouvidos pelo portal Uol afirmaram que isso é “praticamente impossível”. Todos acreditam que o mais provável é que a criança já tivesse um problema na visão que acabou sendo descoberto por causa do incidente.
Segundo os oftalmologistas, o flash de uma câmera não tem potencial para causar dano permanente, principalmente por ser muito rápido e ter pouca intensidade. “Para causar um problema tão grave, a intensidade da luz precisaria ser muito alta e o tempo de exposição à ela muito prolongado. O flash de uma câmera dura uma fração de milésimo de segundo e não costuma ser tão intenso. Por isso, não faz sentido levar à cegueira”, disse a oftalmologista Denise Fornazari, do Hospital de Clínicas da Unicamp.
Fonte: IG e Uol
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Aeroclube de Marília; área é alvo de imbróglio na Justiça (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…
Policiais, na manhã seguinte a morte, fazem levantamento in loco sobre ocorrência (Foto: Marília Notícia)…
Inscrições são gratuitas e seguem até 18 de dezembro (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília…
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
This website uses cookies.