Policiais militares do Grupamento da Polícia Militar de Queiroz, na região de Pompeia, foram alvos de gratidão e reconhecimento de uma família após salvamento bem-sucedido de um recém-nascido. Na noite desta segunda-feira (24), a equipe impediu a tragédia, após o bebê engasgar.
Um casal desesperado chegou à sede da PM por volta das 20h30, carregando nos braços um bebê de apenas 21 dias, desacordado.
Os cabos Denis e Goldoni iniciaram imediatamente a manobra de Heimlich para desobstrução das vias aéreas da criança. Após os procedimentos, o recém-nascido voltou a respirar.
Uma ambulância municipal foi acionada e, no local, equipe médica avaliou a criança antes de encaminhá-la ao pronto-socorro, para cuidados médicos complementares. O bebê passa bem e já está sob os cuidados dos pais.
A média de mortes de crianças entre zero e nove anos por engasgamento no Brasil, segundo dados da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), é de 195 vidas perdidas por ano. Veja abaixo como fazer a manobra de Heimlich e salvar uma ciança.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.