Marília

Bebê com síndrome rara não consegue tratamento nos EUA

Valentina não conseguiu tratamento nos EUA (Foto: Arquivo Pessoal)

Marília Notícia continua acompanhando o caso da pequena Valentina, filha de um casal de policiais, os cabos Denise Alves Guidi e Wagner R. Gonçalves, de Marília. Valentina tem um síndrome rara e viajou em 7 de janeiro para os Estados Unidos em busca de um tratamento.

Na noite desta quinta-feira (16), a mãe de Valentina, Denise, publicou um vídeo dizendo que infelizmente as duas estavam voltando para o Brasil sem tratamento. O vídeo foi gravado no momento em que elas aguardavam no aeroporto para pegar o voo de volta para casa.

“Chegou a hora em que eu tenho que dar satisfações para vocês de como foram nossos dias aqui. Tiveram exames, teve exame de sangue, teve ressonância, teve vários questionários, enfim a tão sonhada consulta da onde a gente tinha uma esperança. É com muita tristeza, com o coração estraçalhado em pedaços, que eu falo, que não deu certo”, disse Denise no vídeo.

Os exames apontaram que a bebê está com 90% do cérebro atingido pela doença. Segundo o relato da mãe, a doença de Krabbe tem quatro fases. Ela afirmou que quando a família começou a negociar para ir aos EUA, provavelmente Valentina estava na fase um e foi por isso que a aceitaram, já que seria possível um transplante de medula óssea. Entretanto, agora a criança está na fase três.

“Mais uma vez desistiram ou simplesmente não tem nada para fazer por ela e mandaram a gente de volta para casa. A Valentina está nas mãos de Deus, então agora é muita oração, muita fé, para que as palavras daqui também não se concretizem na vida dela”, falou a mãe.

De acordo com Denise, Valentina vai precisar de muita fisioterapia, hidroterapia e uma cadeira especial, já que os movimentos das pernas e braços estão muito comprometidos.

“Segundo a médica daqui [dos EUA] são três meses para ela cair muito. Eu demorei esses dias para falar com vocês, porque eu estava juntando meus caquinhos aqui. Porque como vocês sabem veio eu e ela e foi muito dolorido”, explicou Denise.

“Da nossa parte eu só tenho a agradecer. Obrigada por tudo! E agora o jeito é cuidar dela e fazer a vida dela o menos sofrida o possível. Obrigada!”, finalizou.

Confira o relato de Denise:

Entenda

Quando estava com 11 meses Valentina começou a sentir dificuldades para sentar, as pernas começaram a ficar fracas, já não sorria nem brincava com tanta intensidade, o pescoço não conseguia mais erguer para olhar para cima e ela não respondia as brincadeiras.

Estranhando isso tudo, a mãe começou a levar a menina em médicos. O exame que precisava ser feito para ter o diagnóstico custava R$ 6 mil. Na época uma mensagem correu pelas redes sociais, dizendo que a bebê começou a chorar de dores no corpo e não conseguia mexer os braços e os olhos também estavam ficando embaçados.

O mesmo texto falava que a família foi às pressas para São Paulo porque não havia médico geneticista em Marília. Devido a mobilização, a família conseguiu o valor e fez o exame em Valentina.

A expectativa era que o exame demorasse 45 dias para ficar pronto, mas 11 dias depois, o laudo já havia sido divulgado.

A doença de Krabbe é uma doença degenerativa e ocorre quando o corpo não tem as enzimas necessárias para decompor as gorduras (lipídios). Os sintomas podem incluir paralisia, deficiência intelectual e cegueira. Um transplante de medula óssea pode ajudar algumas crianças.

A família mobilizou a web para arrecadar dinheiro e poder levar a criança aos Estados Unidos, onde segundo eles, ocorre um estudo sobre o caso e um possível tratamento. Entretanto, essa possibilidade também não deu certo.

A família vai seguir com os tratamentos e quem quiser ajudar a Valentina pode entrar em contato com a Denise pelos telefones (14) 99797-7444 / (14) 98134-8639. Ou fazer um depósito no Banco do Brasil, agência 6605-2, conta corrente 501-807-2.

Também estão sendo vendidas camisetas a R$ 40 e terá toda a renda revertida para a menina. Os pedidos podem ser feitos através do e-mail alineam2005@yahoo.com.br.

Valentina e Denise nos EUA (Foto: Arquivo Pessoal)

Daniela Casale

Recent Posts

Carro desgovernado atinge veículo e invade calçada na Brigadeiro; homem fica ferido

Motorista teve que ser retirado pelo porta-malas do veículo (Foto: Carlos Rodrigues/Marília Notícia) Um acidente…

8 horas ago

Justiça marca nova audiência sobre retirada de camelôs da ferrovia

Retirada de camelôs de ferrovia deve acontecer até 1º de janeiro de 2026, segundo última…

13 horas ago

HC inaugura novo acelerador linear e amplia radioterapia em Marília

Novo acelerador linear do HC e o ministro Márcio França, na manhã desta quinta-feira (Foto:…

14 horas ago

Azul Viagens Marília anuncia descontos de até 25% off em resorts selecionados

Um dos destinos é a paradisíaca Natal (Foto: Divulgação) A Azul Viagens Marília anunciou a…

14 horas ago

RIC Ambiental tenta arquivar ação contra a Prefeitura na Justiça de Marília

RIC Ambiental diz ter havido 'pacificação de conflito' com Prefeitura com assinatura de TAC (Foto:…

14 horas ago

Câmara dos Deputados rejeita por maioria a cassação de Carla Zambelli

Carla Zambelli foi condenada em definitivo pelo Supremo Tribunal Federal (Foto: Lula Marques/Agência Brasil) A…

14 horas ago

This website uses cookies.