Regional

Bauru é reeleita interlocutora da Região Turística

Reunião de eleição contou com servidoras da Divisão de Planejamento Turístico da Sedecon, além de coordenadores e secretários de Turismo das cidades participantes (Foto: Divulgação)

O município de Bauru (distante cerca de 100 quilômetros de Marília) foi eleito pela terceira vez consecutiva como o interlocutor da Região Turística Coração Paulista pelo o Ministério do Turismo.

A regional de turismo é composta por nove cidades: Águas de Santa Bárbara, Agudos, Avaí, Bauru, Boracéia, Lençóis Paulista, Pederneiras, Piratininga e Reginópolis.

Foram eleitas a servidora Marina Martins, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda e Jaqueline Justo, de Lençóis Paulista, como vice-interlocutora. O mandato do interlocutor regional é de dois anos, período em que o Mapa do Turismo Brasileiro se altera.

Cabe aos interlocutores o recebimento das orientações do Ministério do Turismo para o planejamento, implementação, acompanhamento e avaliação das ações do PRT em âmbitos estadual, regional e municipal. Eles atuam de forma articulada, formando a Rede Nacional de Regionalização, fonte de troca de experiências, intercâmbio e inovação.

A eleição aconteceu em Reginópolis (distante 106 quilômetros de Maríla). Na ocasião também foram discutidas as tratativas finais sobre a Feira Gastronômica e Criativa da Região Turística Coração Paulista, que envolverá mais de 100 artesãos dessas cidades. Ainda esteve em pauta a institucionalização da Instância de Governança Regional Região Turística Coração Paulista, devido à Portaria 41 do Ministério do Turismo (MTur), que consolida e atualiza as normas sobre os Programas de Regionalização do Turismo (PRT), a categorização dos municípios do Mapa do Turismo Brasileiro, e estabelece os critérios, as orientações, os compromissos, os procedimentos e os prazos para a sua composição.

Estiveram presentes na ocasião, servidoras da Divisão de Planejamento Turístico da Sedecon, além de coordenadores e secretários de turismo das cidades da regional.

Marcelo Moriyama

Recent Posts

Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano

Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…

15 horas ago

Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília

Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…

15 horas ago

Água: o hábito de cuidar desse recurso essencial começa em casa e gera grande economia

O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…

15 horas ago

Reforma da USF Aeroporto garante nova estrutura e mais cuidado, diz Danilo

"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…

15 horas ago

MAC desperdiça pênalti e empata sem gols com o Paulista no Abreuzão

Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…

24 horas ago

Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário

José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…

1 dia ago

This website uses cookies.