Uma mulher de 28 anos, moradora no Jardim Cavallari, zona oeste de Marília, procurou a Polícia Civil na noite desta sexta-feira (5) após cair em um golpe aplicado por meio do WhatsApp, que resultou no bloqueio de sua conta. Os estelionatários passaram a utilizar o número da vítima para enganar seus contatos.
Ela contou que recebeu mensagens de um contato que acreditava ser de um amigo, oferecendo a oportunidade de um “investimento de alto retorno imediato”. Convencida pelo golpista, gravou um vídeo promocional e realizou uma transferência via PIX no valor de R$ 100 para um CNPJ indicado.
O criminoso também solicitou o CPF da vítima e o código de verificação do WhatsApp, que foram repassados por ela. Logo em seguida, perdeu o acesso à conta e descobriu que mensagens estavam sendo enviadas em seu nome com falsas ofertas de vendas.
A vítima soube posteriormente que o amigo teve o número clonado. O caso foi registrado como estelionato e é investigado pela Polícia Civil.
Rafael Pascon, de 43 anos, está preso em Gália (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A Justiça…
O preço da cesta básica de alimentos caiu em todas as 27 capitais brasileiras no…
A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira (20) a Operação Expurgo para combater…
Vinicius Camarinha oficializa reajuste do auxílio-saúde em autarquias municipais (Foto: Divulgação) O prefeito de Marília,…
A Polícia Civil de Marília apura uma confusão entre vizinhos registrada no bairro Parque das…
Incêndio foi provocado para apagar vestígios do crime (Foto: NC Pompeia) O empresário Marcelo Alves…
This website uses cookies.