Os interessados devem ter idade a partir de 11 anos (para o corpo musical) e de 13 anos (para o corpo coreográfico), e comparecer ao local, munidos de documento de identidade e acompanhados dos pais ou responsáveis.
Ao ser admitido na banda, os alunos passam automaticamente a fazer parte da Banda Marcial “Cidade de Marília”. Vale ressaltar que a Prefeitura de Marília cede a passagem de ônibus, uniforme e instrumento para os participantes. Os cursos são totalmente gratuitos.
A Banda Marcial tem feito mais do que ensinar música: tem mudado a vida de jovens. De acordo com o instrutor da banda, Marcos Aparecido Geraldo Silva, “o objetivo, além de ensinar musica, é o de oferecer uma formação musical e melhorar a conduta dos jovens em casa e na escola. Mudança de comportamento pela música”.
A Banda Marcial foi criada em abril de 1995, e é composta por 90 integrantes, entre corpo musical, corpo coreográfico, balizas e porta-bandeiras. É mantida pela Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e conta com o apoio da Associação Cultural da Banda e parceria com a Secretaria Municipal da Educação.
Os Maestros responsáveis pela banda são Clayrton Vieira Basta e Otávio Luciano Caprioli. O Instrutor de Ordem Unida é Marcos Geraldo Aparecido da Silva e o coreógrafo: Fabiano Tenório Gerônimo
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3422-4316 ou pelo número 99831-0899 (com Marcos).
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.