A nova proposta pode pôr fim à greve dos trabalhadores bancários, iniciada na última terça-feira, dia 30 de setembro. “Não se trata de uma proposta ideal, contudo os bancários não podem desprezar estes índices”, analisou o presidente do Sindicato dos Bancários de Marília, Ourinhos e Região, Geofredo Borges da Rocha, que conversou com o comando nacional dos bancários logo após o término da reunião de sexta.
A categoria em Marília e na região se reunirá em assembleia na próxima segunda-feira, dia 6, a partir das 9 horas, na sede da entidade sindical, na região central de Marília. “Junto com o reajuste de 8,5%, os bancos estão propondo elevação de 9% no piso da Fenaban e melhorias no pagamento do vale refeição, com reajuste de 12%”, detalhou o sindicalista.
Ele lembrou que a assembleia de segunda-feira será soberana, podendo aceitar ou não a contraproposta dos banqueiros. Também será ela [a assembleia geral da categoria] quem decidirá se a paralisação prossegue ou continua. A greve, de terça a sexta-feira [quatro dias] manteve um índice de 76% de adesão em Marília e nas cidades que formam a base territorial. Das 84 agências e pontos de atendimento avançado existente nos 17 municípios, 64 permaneceram fechados o tempo todo. “Nenhuma das agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil abriu durante o período da greve”, disse Geofredo.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.