A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) confirmou a intoxicação de sete pessoas por ingestão acidental de metanol no interior do estado. As vítimas foram internadas para observação no Hospital Geral Santa Tereza, no município de Ribeira do Pombal, a cerca de 290 quilômetros de Salvador, conforme informou a pasta estadual.
A confirmação ocorreu após perícia do Departamento de Polícia Técnica, que identificou a presença de metanol em bebidas destiladas consumidas pelos pacientes e também nas amostras de sangue coletadas. A ocorrência foi divulgada inicialmente pela Agência Brasil.
Segundo a Sesab, todos os pacientes já receberam o antídoto indicado para casos de intoxicação por metanol. A vigilância sanitária municipal também interditou o estabelecimento responsável pela comercialização da bebida suspeita.
Em nota, a secretaria orientou a população a redobrar os cuidados na compra e no consumo de bebidas destiladas. “A Sesab orienta que toda a população baiana reforce, especialmente neste período de festividades, as medidas recomendadas quando da compra e consumo de bebidas destiladas, certificando-se da procedência, da não violação das embalagens e selos de segurança e da idoneidade dos estabelecimentos comercializadores destas bebidas.”
Um promotor de Justiça, faixa preta de jiu-jítsu, imobilizou um homem que agredia a própria…
Um homem de 42 anos foi preso em flagrante na madrugada do Réveillon após agredir…
A virada do ano para 2026 em Marília foi marcada por festas e pela tradicional…
A zona sul de Marília pode iniciar o Ano Novo com instabilidade no abastecimento de…
A ampliação da faixa de isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$…
Mapa do Japão: segunda agência dos EUA, terremoto de magnitude 6 registrado ocorreu na costa…
This website uses cookies.