Marília

Azul confirma volta a Marília em julho, mas com aviões menores

TwoFlex foi adquirida pela Azul Linhas Aéreas, com frota de 18 aeronaves Cessna Caravan (Foto: Divulgação)

Com serviços interrompidos desde março – devido a pandemia do coronavírus – a Azul Linhas Aéreas definiu o retorno das operações em Marília para o mês de julho. A companhia comunicou que deverá utilizar um avião menor, o Cessna Grand Caravan, com capacidade para nove passageiros.

Serão três voos diários, com exceção dos sábados. A empresa aposta na conectividade no Aeroporto Viracopos, em  Campinas, onde opera 62 voos diários para 33 destinos.

“A malha que estamos construindo para julho fortalece a conectividade da Azul para todas as regiões do país, reconectando o Brasil por meio do modal aéreo. Sabemos que o transporte aéreo é essencial e fundamental para contribuir com a retomada da economia”, declarou Abhi Shah, vice-presidente de receitas da companhia.

A empresa anunciou que irá cumprir as novas medidas de higiene e protocolos sanitários, para preservar a saúde de clientes e tripulantes.

Até o início da semana, a Azul ainda não confirmava a retomada. Em nota ao Marília Notícia, a empresa havia manifestado a intenção de “monitorar as demandas e recuperar a oferta com mais assertividade”.

Cessna Caravan

No início de maio a Azul havia anunciado a conclusão do processo de aquisição da Two Taxi Aéreo Ltda, a TwoFlex. Foram investidos R$ 123 milhões em um acordo que prevê parcelas, sujeitas a condições operacionais, e pagamento final de até R$ 30 milhões.

A empresa adquirida tem frota de 18 aeronaves Cessna Caravan e operava, principalmente, em municípios do interior (chegando a atender 58 localidades, em 2019). Os aviões com capacidade para até 14 pessoas, são conhecidos como os “jipes dos ares”, caracterizados por economia e robustez.

VoePass

A empresa de Ribeirão Preto, que em 2019 reiniciou operações em Marília após incentivos fiscais, espera retomar voos no dia 03 de julho, mas não inclui Marília em seus destinos.

A VoePass informou que a “retomada das operações se dará de forma gradual e dependerá de fatores externos como o mercado e a evolução da pandemia do novo coronavírus no país”.

Informou ainda que “está atenta às demandas e negociando um apoio junto ao BNDES, que caso seja concretizado, permitirá uma retomada muito mais rápida da integralidade dos 47 destinos atendidos anteriormente pela companhia”.

Carlos Rodrigues

Recent Posts

Hadassa Viagens abre sede em Marília para apresentar estrutura e modelo de operação

Hadassa Viagens é uma das engrenagens que impulsionam o turismo no Brasil (Foto: Gracy Santos/Marília…

8 horas ago

Acusado de matar credor revela sequência que terminou em morte

Rafael foi morto em Marília e teve seu corpo incendiado em Pompeia (Foto: Redes sociais)…

15 horas ago

PF faz operação contra a Rioprevidência por aplicações no Banco Master

A Polícia Federal (PF) faz, na manhã desta sexta-feira (23), a Operação Barco de Papel,…

15 horas ago

Agências do INSS abrem para atendimento extra neste sábado e domingo

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em todo o país abrirão para…

15 horas ago

Receita nega aumento de imposto para professores com novo piso

A Receita Federal rebateu, na noite desta quinta-feira (22), informações falsas que circulam nas redes…

15 horas ago

Trecho da rua 15 de Novembro no Centro é interditado para obras

A Prefeitura de Marília informa que a rua 15 de Novembro está interditada ao tráfego…

16 horas ago

This website uses cookies.