Um avião militar russo com 92 pessoas a bordo caiu no Mar Negro, segundo o Ministério da Defesa da Rússia. A aeronave desapareceu do radar dois minutos após decolar da cidade de Sochi, às 5h25 locais (0h25 pelo horário de Brasília). Fragmentos de fuselagem já foram localizados e vários corpos já foram encontrados.
O Ministério da Defesa russo informou que o avião de transporte militar Tu-154 levava soldados, 64 integrantes do conjunto musical militar Alexandrov e nove repórteres. O avião voava para Latakia, na Síria. O voo tinha começado em Moscou e parado em Sochi para reabastecimento.
“Fragmentos do avião Tu-154 do Ministério da Defesa russo foram localizados a 1,5 km da costa do Mar Negro em Sochi, a uma profundidade de 50 a 70 metros”, afirmou, em nota, a pasta da Defesa russa. Até agora sobreviventes não foram localizados, segundo informaram resgatistas locais à agência de notícias russa Interfax.
O porta-voz do Ministério da Defesa russo Igor Konashenkov confirmou que o “corpo de uma pessoa morta em decorrência do acidente… foi localizado a 6 km da costa de Sochi”. O presidente da Rússia, Vladimir Putin, determinou a abertura de investigação por uma comissão oficial e enviou condolências às famílias das vítimas.
Famoso mundialmente, o conjunto Alexandrov (Alexandrov Ensemble) é o coral oficial das Forças Armadas da Rússia. Foi fundado em 1928, na era soviética. O grupo também inclui uma orquestra e dançarinos.
Seu nome vem de seu primeiro diretor, Alexander Vasilyevich Alexandrov, que escreveu a música do hino nacional da União Soviética.
Possui os direitos de usar o termo Coral do Exército Vermelho, embora o conjunto musical do Ministério do Interior russo também use o nome.
Havia ainda nove jornalistas, oito soldados, dois funcionários civis, um membro de ONG e oito tripulantes.
Fonte: MSN
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.