Proposta de carta de crédito no valor de R$ 10 mil desagradou ex-moradores (Foto: Arquivo/MN)
As famílias cadastradas para receberem o auxílio-moradia após a desocupação do Conjunto Habitacional Paulo Lúcio Nogueira, da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), na zona sul de Marília, receberão os valores diretamente da estatal até dezembro de 2025. A partir de janeiro do ano que vem, os valores serão rateados entre a Prefeitura e a empresa estadual.
Como já divulgado pelo Marília Notícia, a informação foi confirmada pela Justiça. No último dia 20 de março de 2025, a CDHU creditou em conta poupança social do Banco do Brasil o valor de R$ 1 mil aos beneficiários, referente ao auxílio do mês de abril, ou seja, de forma adiantada, uma vez que a Prefeitura já havia feito o pagamento no começo de março.
Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira entre representantes da CDHU e da Prefeitura de Marília, o órgão garantiu que quem não conseguir receber o valor por problemas com o CPF, receberá todo o valor acumulado quando o assunto for resolvido, não tendo prejuízo.
A CDHU informou, também, que eventuais problemas de cadastro e no CPF dos beneficiários podem ser superados com a correção da informação ou com a transferência do cadastro para outro familiar (outro CPF), para que a família não fique desemparada.
No dia 3 de abril, a CDHU enviou mensagem de SMS aos beneficiários explicando como seria feito o pagamento, e está, junto da Prefeitura, revendo e atualizando os cadastros para que a informação chegue a todos.
Segundo explicaram os representantes da CDHU durante a reunião desta segunda-feira, a poupança social é segura. Para sacar o dinheiro, a família pode ir diretamente ao Banco do Brasil e solicitar um cartão de movimentação ou sacar o dinheiro sem cartão no próprio caixa do Banco do Brasil.
Para usar o caixa eletrônico do Banco do Brasil, o beneficiário deverá buscar a opção de benefícios sociais.
Atenção: o Banco não solicita nenhum tipo de comprovante de endereço para viabilizar o recebimento. O endereço apenas será informado para realizar o cadastro do banco pelo celular.
O passo a passo feito pela CDHU explicando como acessar a poupança social pode ser acessado no link: [clique aqui].
A CDHU informou que não está em débito com nenhum beneficiário, uma vez que a parcela vence todo dia 20 de cada mês.
Caso alguma família tenha dúvida ou dificuldade de falar com a CDHU, o ex-morador pode procurar a Secretaria da Cidadania no telefone (14) 3401-2450 – ramal 2490.
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.