Autoridades ucranianas afirmam que forças do país retomaram a cidade de Brovary, localizada 20 quilômetros ao leste da capital Kiev. Em discurso televisionado na noite de sexta-feira, o prefeito de Brovary disse que “ocupantes russos deixaram praticamente todo a cidade de Brovary”.
O prefeito acrescentou que as forças ucranianas começarão a trabalhar para retirar soldados russos ainda presentes na região, bem como equipamentos militares e, possivelmente, minas. Ele disse que muitos moradores de Brovary já tinham retornado à cidade e que lojas e negócios vinham sendo reabertos.
Na sexta-feira, o prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, afirmou que as cidades satélites a noroeste de Kiev estavam sendo alvejadas depois que combatentes ucranianos reagiram a tropas russas.
Sobre o suposto ataque ucraniano a um depósito de combustível russo, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, se negou a fazer comentários durante entrevista à emissora Fox News. Zelensky disse que não discute qualquer ordem dada como comandante-chefe.
Ontem, o secretário do Conselho de Segurança Nacional da Ucrânia negou alegações de Moscou de que dois helicópteros ucranianos atingiram a cidade de Belgorod, ao norte da fronteira, na madrugada de sexta-feira.
O governador regional de Belgorod disse que dois trabalhadores do depósito ficaram feridos, mas a imprensa russa circulou uma declaração da estatal petrolífera Rosneft negando que alguém tenha se machucado. Se a afirmação de Moscou for confirmada, será o primeiro ataque conhecido da guerra em que aeronaves ucranianas tenham entrado no espaço aéreo russo. Fonte: Associated Press.
Fenômeno acoplado nasce de variações da pressão e das circulações oceânicas e atmosféricas (Foto: Divulgação)…
O secretário-executivo do Ministério da Previdência Social, Adroaldo Portal, teve a prisão preventiva decretada e…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta quinta-feira (18), que vai vetar o…
Guilherme Burcão, Dani Alonso, Renato Feder e Capitão Augusto (Foto: Divulgação) Foi iniciada a construção…
Médico Rafael Pascon segue preso na Penitenciária de Gália (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A Justiça…
Vinicius Camarinha reuniu imprensa para fazer balanço do primeiro ano de governo (Foto: Alcyr Netto/Marília…
This website uses cookies.