Marília

Autódromo de Marília já planeja circuito de Drift e credenciamento na FIA

Projeto arquitetônico do Autódromo de Marília (Foto: Divulgação)

Localizado numa área de quase quatro mil metros (16 hectares), no Km 06 da estrada municipal Danilo Gonzáles, em Avencas, e com permissão de uso público por 30 anos, o Autódromo de Marília iniciou a preparação do terreno para sediar circuitos, a exemplo do Drift, além de credenciamento na Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Segundo o presidente da associação Automóvel Clube (responsável pelo comodato com a Prefeitura de Marília), Maurício Gonzaga, o trabalho no momento está voltado para a elaboração da planta do complexo e projeto de georreferenciamento.

“Recebemos o aval da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) para a retirada de troncos e árvores do local, tudo dentro da legislação. Vamos preparar o terreno agora para receber circuitos de Drift (estilo de competição em que a intenção é derrapar com a traseira do veículo para um lado e as rodas dianteiras no sentido contrário da curva) e de Kart (veículo menor para lazer). Nos próximos meses já estaremos aptos para estas atividades”, confirmou.

Competição de Drift está no planejamento do Automóvel Clube de Marília (Foto: Divulgação)

Gonzaga explicou que serão dois tipos de autódromos dentro da área cedida pela Prefeitura. “Teremos um espaço para os circuitos de Drift e Kart, e outro para a construção da reta para arrancadas. A partir da reta, faremos a obra completa da pista automobilística. Após esse processo, vamos credenciar o Autódromo de Marília na Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e na Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Um dos apoiadores dos projetos é o vice-presidente da nossa associação sem fins lucrativos, Wilson Kleinschmitt, que fará um aporte financeiro”, completou.

Para a competição de Drift, o autódromo municipal já conta com o apoio da Ultimate Brasil, maior entidade do segmento que fará a análise técnica no local. “Nossa intenção é promover eventos sociais e gratuitos para população de Marília e região, e lançamos títulos para quem tiver interesse em ser sócio patrocinador. Além disto, faremos uma rifa de um veículo doado por nosso vice-presidente Wilson Kleinschmitt para arrecadar recursos para as obras no autódromo. A rifa será credenciada pela Caixa Econômica Federal”, informou Maurício Gonzaga.

A previsão é que o autódromo da cidade já comece a sediar eventos em 2024. O comodato da área tem respaldo da Lei nº 8768/21 e vigência de contrato até 2053, prorrogável por mais 30 anos. Expectativa é que a reta de arrancada de Marília seja a maior da América Latina.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Gustavo César

Recent Posts

Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte

Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…

29 minutos ago

Executivo propõe nova sede ao Aeroclube e tenta revogar lei do tombamento

Aeroclube de Marília; área é alvo de imbróglio na Justiça (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…

32 minutos ago

Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília

Policiais, na manhã seguinte a morte, fazem levantamento in loco sobre ocorrência (Foto: Marília Notícia)…

3 horas ago

Prefeitura abre processo seletivo para contratação de 100 professores

Inscrições são gratuitas e seguem até 18 de dezembro (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília…

3 horas ago

Parceria entre Unimar e Prefeitura leva IA à formação de professores

Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…

7 horas ago

Atletas de Marília são eleitas entre as melhores do handebol paulista em 2025

Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…

7 horas ago

This website uses cookies.