Polícia

Ausência de testemunha faz juiz marcar nova audiência sobre morte no rodeio em Marília

Moroni Siqueira Rosa atirou na vítima quando ela estava de costas (Foto: Reprodução)

A Justiça realizou na terça-feira (26) a primeira audiência virtual sobre o assassinato de Hamilton Olímpio Ribeiro Júnior, de 29 anos, assassinado pelo policial militar Moroni Siqueira Rosa, de 37 anos, durante a realização do Marília Rodeo Music, no distrito de Lácio, em Marília. Foram ouvidas três testemunhas do caso e foi marcada uma nova data para que outra preste seu depoimento.

De acordo com informações apuradas pelo Marília Notícia, a audiência foi realizada de forma virtual, presidida pelo juiz Paulo Gustavo Ferrari e contou com a participação do promotor Rafael Abujamra, do acusado, de duas das três vítimas atingidas por disparos de arma de fogo e de seus advogados, além de três testemunhas, incluindo a namorada de Hamilton, que estava com a vítima no momento em que foi morto.

Durante a audiência, o pai de Hamilton foi habilitado como assistente de acusação, representado pelo advogado Walisson dos Reis Pereira da Silva.

Uma testemunha não participou da audiência e o Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) solicitou a condução coercitiva (que obriga a pessoa a comparecer em juízo, mesmo contra sua vontade, sob escolta policial) para a próxima audiência. O magistrado decidiu deferir o parecer do MP e designou a continuação da instrução, debates e julgamento para o dia 28 de janeiro de 2025.

DENÚNCIA

De acordo com a denúncia apresentada pelo promotor Rafael Abujamra, no dia 31 de agosto, Moroni, que estava consumindo bebida alcoólica e portava sua arma de serviço, uma pistola Glock .40, envolveu-se em uma discussão com a vítima após um esbarrão.

Conforme Abujamra, motivado por um desentendimento banal, o PM utilizou um recurso que dificultou a defesa da vítima, além de ter causado risco a outras pessoas presentes, ao disparar contra Hamilton. Para o Ministério Público, o policial ainda tentou atingir outras duas pessoas com disparos que acabaram passando de raspão, colocando todos em perigo.

O promotor afirmou que Moroni estava no evento com sua arma funcional carregada com 15 projéteis e, mesmo consumindo álcool, manteve-se armado em um local com grande aglomeração.

“Naquela ocasião, durante o show, o policial travou entrevero com a vítima Hamilton por conta de um esbarrão. Ato contínuo, impelido por fútil sentimento, pois em reação absolutamente desproporcional a causa, sacou da citada arma de fogo e, já em patente superioridade de armas, colocando os demais frequentadores do evento em evidente situação de risco (perigo comum), apontou-a para Hamilton e efetuou-lhe três disparos frontais, empregando recurso que lhe dificultou a defesa, pois sem condições de supor tamanho ataque. Não contente e mesmo com a vítima buscando se evadir, renovou outro tiro, atingindo Hamilton nas costas”, escreveu o MP-SP em sua denúncia.

Rafael Abujamra solicitou que Moroni Siqueira Rosa seja julgado pelo Tribunal do Júri. O processo está em andamento na 2ª Vara Criminal de Marília.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Alcyr Netto

Recent Posts

Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano

Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…

14 horas ago

Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília

Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…

14 horas ago

Água: o hábito de cuidar desse recurso essencial começa em casa e gera grande economia

O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…

14 horas ago

Reforma da USF Aeroporto garante nova estrutura e mais cuidado, diz Danilo

"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…

14 horas ago

MAC desperdiça pênalti e empata sem gols com o Paulista no Abreuzão

Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…

23 horas ago

Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário

José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…

1 dia ago

This website uses cookies.