Alta em crimes reflete em contratação de serviço (Foto: Divulgação)
Alta em crimes reflete em contratação de serviço (Foto: Divulgação)
Marília registrou significativo aumento no número de furtos e roubos no primeiro bimestre de 2023, de acordo com dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP). O crescimento, apesar de infeliz, abriu margem para outro tipo de mercado em Marília.
Com a alta de crimes contra o patrimônio privado, cresceu também a procura por seguro imobiliário. Paralelo a isso, o preço do serviço é outro atrativo para o fator contratação.
De acordo com os dados oficiais do Estado, nos dois primeiros meses de 2023, foram registrados 500 furtos em Marília. O dado representa um acréscimo de 19,6% no comparativo com o mesmo período do ano anterior, quando ocorreram 418 crimes do tipo.
Os casos de roubos tiveram uma alta ainda maior – passaram de 25 no primeiro bimestre de 2022 para 41 neste ano, crescimento de 64%.
Segundo o corretor Laerte Bedendo, sempre que um caso de roubo ou furto ganha grande repercussão na cidade, várias pessoas se atentam ao caso e procuram para contratar um seguro.
“A procura aumenta, principalmente, em períodos com matérias de repercussão na mídia, quando uma família é colocada como refém ou levam vários objetos do imóvel. Nestes momentos, cresce nossa percepção de maior procura por seguros. Apesar disso, o cliente sempre quer fazer o mais barato, com o mínimo de cobertura”, revela Bedendo.
Corretor Laerte Bedendo percebe aumento na procura por seguros quando crimes contra o patrimônio ganham repercussão (Foto: Redes sociais)
O corretor também destaca que o período de maior contratação dos clientes é durante as férias. Algumas pessoas tentam driblar as seguradoras para ficar com o plano apenas no período específico.
“As corretoras sabem disso e dão descontos maiores para quem contrata o plano pelo cartão de crédito ou para quem faz o pagamento em um número menor de parcelas”, revela o corretor mariliense.
Ocorre que a lógica adotada por alguns clientes não é necessariamente verdadeira. No ano passado, os meses com mais furtos foram outubro – com 271 crimes – e novembro – com 279 casos. O mês de dezembro, tradicionalmente de férias para muitos marilienses, registrou 239 furtos ou 14% a menos que o mês anterior.
“Nos meses de dezembro, janeiro e julho, quando muitos viajam, o policiamento costuma ser intensificado para evitar estes delitos. Então nem sempre é verdade que os crimes aumentam nesta época do ano. O ideal é estar prevenido durante todo o ano”, finaliza Bedendo.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.