Mosquitos são pequenos insetos chatos que nos incomodam muito, certo? Não como você pensa. Uma espécie que vive no Ártico está se desenvolvendo com velocidade impressionante e atinge tamanho antes nunca imaginado para mosquitos.
Além do tamanho, os mosquitos em questão têm se reproduzido com facilidade e velocidade impressionantes. Muito desse desenvolvimento tem relação com o clima, já que eles estão crescendo nas lagoas temporárias e rasas que se formam na tundra durante o degelo.
O degelo de primavera, claro, é bastante normal. O problema é que a temperatura média global tem aumentado gradativamente, o que faz com que esse fenômeno também aumente e mude completamente seu caráter. Com isso, mosquitos “aberrações” têm mais facilidade para surgir.
E os problemas no norte do planeta já estão começando a ficar visíveis. No oeste da Groenlândia, por exemplo, os mosquitos gigantes já são considerados uma praga que tem desequilibrado totalmente a cadeia alimentar, já que eles não são mais presas tão fáceis para besouros e pássaros. O fenômeno vem preocupando biólogos especializados.
A preocupação com as pessoas que vivem no local não está apenas nas picadas desse mosquito — que, por serem maiores, precisam de mais sangue, claro. O problema está com os animais que são vítimas desses insetos.
Fonte: Yahoo
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.