A Prefeitura de Marília – através da Secretaria da Saúde – informa que tem buscado uma estratégia para minimizar impacto com a alta demanda por atendimentos.
Em nota, a pasta destaca que as Unidades Sintomáticas Respiratórias atenderam 3.296 pacientes nos dois dias que sucederam o Natal (27 e 28/12) e Ano Novo (03 e 04/01).
Segundo o Executivo, nestes dias foram realizadas consultas médicas, exames e outros procedimentos de monitoramento e de continuidade do cuidado.
“Foi atendido um número considerável de pacientes nestas unidades, com maior demanda após o Ano Novo, possivelmente pelo fato de os postos terem estendido o horário de funcionamento até as 19h”, pontua.
“Já estamos vivendo o reflexo das festas de Natal e o resultado das aglomerações do Ano Novo, os quais irão comprometer a capacidade dos serviços de saúde públicos e privados, locais e regionais, nos próximos 15 dias”, completa.
A administração destaca que, neste momento, toda a direção da Secretaria da Saúde está em reunião com as equipes para traçar estratégias que possam minimizar possíveis reclamações da demora nos atendimentos.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.