Nos últimos três meses aumentaram os pedidos de aposentadoria feitos ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) em Marília e região. O período coincide com a intensificação da discussão sobre a possibilidade de reforma da Previdência.
Entre setembro e novembro foram 4.283 requerimentos protocolados, o que significa um aumento de quase 10% em relação aos 3.943 pedidos de aposentadoria registrados nos três meses anteriores – entre junho e agosto.
Em comparação com o trimestre de 2015 que vai de setembro a novembro, o aumento é de 18,3%, já que na ocasião foram 3.620 requerimentos.
Os dados são do próprio INSS e envolvem regional de Marília, com as agências da Previdência Social em Assis, Garça, Marília, Ourinhos, Paraguaçu Paulista, Tupã, Osvaldo Cruz, Palmital, Santa Cruz do Rio Pardo, Piraju, Bastos e Cândido Mota.
Advogados especialistas em Direito Previdenciário acreditam que a forte possibilidade de mudanças nas regras da aposentadoria tem levado trabalhadores não só da região, mas de outras áreas do Estado do País, a darem entrada no INSS com requerimento para se aposentarem.
Por outro lado, o INSS já chegou a informar para a imprensa que o aumento pode ser explicado ao extenso período de greves do ano passado e às mudanças recentes que introduziram a regra 85/95 nas aposentadorias. Outro fator, segundo o INSS, seria o envelhecimento da população.
Altas temperaturas devem ser registradas nos próximos dias em Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…
Iniciativa integra o calendário institucional e reúne colaboradores em uma programação voltada à conscientização (Foto:…
Ações, segundo a Prefeitura, integram um conjunto de investimentos (Foto: Divulgação) O governo de Quintana…
Uma sentença de pronúncia da 2ª Vara Criminal de Lins determinou que a mulher de…
Hiago Santos foi morto com um tiro em Ocauçu (Foto: Divulgação) A Justiça de Marília…
A Justiça de Presidente Prudente - onde ocorrem os julgamentos do caso - decidiu adiar…
This website uses cookies.