Nos últimos três meses aumentaram os pedidos de aposentadoria feitos ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) em Marília e região. O período coincide com a intensificação da discussão sobre a possibilidade de reforma da Previdência.
Entre setembro e novembro foram 4.283 requerimentos protocolados, o que significa um aumento de quase 10% em relação aos 3.943 pedidos de aposentadoria registrados nos três meses anteriores – entre junho e agosto.
Em comparação com o trimestre de 2015 que vai de setembro a novembro, o aumento é de 18,3%, já que na ocasião foram 3.620 requerimentos.
Os dados são do próprio INSS e envolvem regional de Marília, com as agências da Previdência Social em Assis, Garça, Marília, Ourinhos, Paraguaçu Paulista, Tupã, Osvaldo Cruz, Palmital, Santa Cruz do Rio Pardo, Piraju, Bastos e Cândido Mota.
Advogados especialistas em Direito Previdenciário acreditam que a forte possibilidade de mudanças nas regras da aposentadoria tem levado trabalhadores não só da região, mas de outras áreas do Estado do País, a darem entrada no INSS com requerimento para se aposentarem.
Por outro lado, o INSS já chegou a informar para a imprensa que o aumento pode ser explicado ao extenso período de greves do ano passado e às mudanças recentes que introduziram a regra 85/95 nas aposentadorias. Outro fator, segundo o INSS, seria o envelhecimento da população.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.