Aula da Saudade realizada com acadêmicos (Foto: Divulgação)
O curso de Medicina Veterinária da Universidade de Marília (Unimar) realizou a tradicional Aula da Saudade para homenagear os acadêmicos que estão concluindo a graduação. O evento tem como objetivo celebrar o encerramento deste importante ciclo e, neste ano, a temática da comemoração foi a união e a reflexão, em um delicioso café da manhã.
De acordo com o coordenador do curso de Medicina Veterinária da Unimar, Fábio Manhoso, é sempre uma alegria proporcionar esta homenagem aos acadêmicos. “É um momento de muita emoção para todos nós, coordenação, professores e os próprios alunos, porque são cinco anos que passamos aqui nesta casa. Quero ressaltar que estaremos sempre à disposição. Por isso, a aula – para demonstrar o carinho que temos por cada um e, da mesma forma que os acolhemos, estamos os abençoando para o mercado de trabalho”, ressalta.
Ainda segundo o coordenador, mesmo que a Aula da Saudade tenha um ar de adeus, na verdade é um até logo. “Temos plena convicção que estes acadêmicos serão profissionais de sucesso e que, acima de tudo, serão muito felizes. Nós, corpo docente, estaremos sempre aqui para orientá-los, afinal somos todos filhos desta casa e o sucesso e felicidade deles é o nosso sucesso e felicidade”, comemora.
A 34ª Turma de Medicina Veterinária da Unimar foi recepcionada pelo corpo docente do curso, que esperava a todos com um café da manhã cheio de surpresas. Após botar o papo em dia, depois de um semestre em estágio curricular, os acadêmicos foram convidados a participar de dinâmicas, que levaram a todos refletir sobre os anos de graduação e quais os objetivos para o futuro. Ao final, foram surpreendidos novamente pelos docentes, com discursos e mais homenagens.
Para a acadêmica Amanda Canova, foi um momento incrível. “Retornar a Unimar e reencontrar os amigos e professores, os quais deixaram um pedacinho deles com a gente e que, em breve, serão colegas de profissão por uma Medicina Veterinária melhor, faz meu coração transbordar de gratidão, felicidade e motivação. Estamos com o pezinho na beca, contando o dia para que se concretize o nosso sonho, mas já sentindo saudade de tudo que vivemos aqui na Unimar”, conta.
Muito emocionado, o acadêmico Everton Mariano Rodrigues, destacou o misto de sentimentos com a aula. “Confesso que está sendo muito difícil este momento, mas ao mesmo tempo rever o pessoal, saber como foi a evolução de todos no estágio curricular e quanto vão deixar saudade, é muito gratificante. Tenho certeza que estes momentos farão muita falta, isso é muito difícil, mas ao mesmo tempo estou muito feliz em saber que sairemos daqui para fazer o que amamos”, conclui.
Siga nossas redes sociais:
Facebook/Instagram: @marilianoticia
WhatsApp: Clique aqui!
Telegram: Clique aqui!
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.