Orçamento Participativo: Mesmo com baixa adesão, audiências públicas têm a participação de moradores. (Foto: Mauro Abreu)
Mesmo com pouca procura por parte dos moradores, a Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Econômico, realizou na última semana audiências públicas para sugestão e discussão de demandas em detrimento do orçamento de 2019. Os encontros aconteceram de 26 a 29 de junho nas quatro zonas da cidade.
Foram quatro encontros em todas as regiões de Marília. A ação ocorreu em escolas municipais e teve a participação das secretarias da Fazenda, Assistência Social, Saúde, Educação e Obras Públicas. Diversas demandas foram discutidas com os moradores. O próximo passo é revisar essas propostas junto aos secretários municipais para colocá-las em prática.
O objetivo dos encontros foi aproximar os marilienses da gestão, possibilitando que os cidadãos apresentem as prioridades de suas localidades com relação aos serviços públicos e obras. “Mesmo com baixa procura, as audiências foram muito importantes para o planejamento. Precisávamos ouvir a população e os anseios dela”, disse Bruno Nunes, secretário municipal de Planejamento Econômico.
No dia 26 o encontro ocorreu na zona norte na Emef Mário Covas; dia 27 foi na zona oeste na Emef Chico Xavier; dia 28 ocorreu o encontro na zona sul na Emef Profª. Reny Pereira Cordeiro; e no dia 29 na zona leste na Emef Prof. Célio Corradi. Todos eles aconteceram das 19h às 20h.
Com essas audiências abertas à sociedade, a Prefeitura atendeu o artigo 48 da Lei de Responsabilidade Fiscal. “Precisamos atender aqueles que de fato vivem a cidade. Os moradores podem e devem opinar sobre o orçamento de Marília. Isto é muito importante para a administração pública”, disse Daniel Alonso, prefeito de Marília.
(Foto: Mauro Abreu)
(Foto: Mauro Abreu)
(Foto: Mauro Abreu)
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.