Marília

Audiência termina sem acordo e tensão segue

Após audiência on-line realizada na tarde desta quinta-feira (31), com mediação do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), o Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais de Marília (Sindimmar) e a Prefeitura divulgaram versões divergentes acerca do movimento grevista.

O risco de multa à entidade sindical e anotação de falta aos servidores que aderirem à paralisação nesta sexta-feira (1º) estão mantidos, segundo a administração municipal.

Alerta soou depois que a entidade, por meio de um vídeo da presidente Vanilda Gonçalves de Lima, gravado no final da tarde, chamou os servidores para a rua no início da manhã desta sexta, alegando que os efeitos da liminar teriam sido suspensos – após a audiência.

Na gravação, a representante diz ainda que a categoria vai cumprir os 30% de obrigatoriedade de permanência dos servidores da Saúde nos postos de trabalho e os 50% da Educação.

Vale lembrar que um dos pontos que a Prefeitura utilizou como base na ação judicial foi o prejuízo praticamente completo das atividades nas escolas, nos dias 22 e 29 de março, quando ocorreram as paralisações.

Além de mencionar supostos mínimos legais para greve, o Sindimmar citou ainda – no vídeo distribuído – que a audiência com o TJ-SP teria sido positiva pela definição de uma agenda com o prefeito Daniel Alonso (PSDB) marcada para às 17h desta sexta-feira (1º), a fim de discutir nova proposta. A categoria cobra 23% de reajuste salarial.

INDUZIR A ERRO

Por outro lado, a administração municipal alega ao Marília Notícia que a audiência de conciliação sequer colocou em discussão a liminar que proíbe a greve. A tutela antecipada será discutida pelo plenário da Corte – podendo ser mantida ou revogada – somente na próxima semana.

A Prefeitura garante, portanto, que os efeitos da decisão liminar que estabelece multa de R$ 10 mil por dia ao Sindimmar e anotação de falta – com desconto nos salários dos servidores – serão utilizados, caso haja interrupção dos serviços. “Estão tentando induzir os servidores a erro”, aponta fonte da administração ao MN.

Carlos Rodrigues

Recent Posts

Polícia faz ação em São Paulo contra agressores sexuais de crianças

A Polícia Civil de São Paulo está nas ruas na manhã desta quarta-feira (10) numa…

4 minutos ago

Número de nascimentos cai 5,8% em 2024; sexto recuo consecutivo

O Brasil teve pouco mais de 2,38 milhões de nascimentos em 2024. Esse número representa…

28 minutos ago

Inflação que reajusta o salário mínimo fecha em 4,18%, apontam dados do IBGE

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) - indicador utilizado no cálculo do reajuste…

36 minutos ago

Ruptura de adutora pode afetar abastecimento na zona leste de Marília

Máquinas estão trabalhando no local para resolver rompimento de adutora (Foto: Divulgação) As fortes chuvas…

59 minutos ago

Festa de Natal das Crianças emociona e reúne público recorde

Papai Noel marcou presença na festa natalina das crianças em Tupã (Foto: Divulgação) Milhares de…

1 hora ago

SP-333 recebe obras de duplicação e novos dispositivos entre Guarantã e Pongaí

Duplicação integra o cronograma de investimentos previstos (Foto: Divulgação) A Entrevias Concessionária de Rodovias informou…

2 horas ago

This website uses cookies.