Uma audiência pública foi agendada para às 10h do dia 25 de agosto, na Câmara de Marília, para debater o projeto de lei que reestrutura o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) dos servidores municipais.
Como o Marília Notícia vem mostrando, recentemente foi enviado ao Legislativo o projeto de lei que promove a reforma da previdência municipal. A chamada previdência complementar, que permite ganhos adicionais, também deve entrar em discussão.
Em entrevista recente ao MN, a presidente o Ipremm, Mônica Regina da Silva, disse que acreditava na possibilidade da realização da audiência pública no começo deste mês, com a aprovação da reforma ainda em agosto.
Com o agendamento da discussão aberta sobre o tema apenas para o dia 25, é provável que o projeto seja colocado para votação somente em setembro – ou depois.
Em meados de julho, o presidente do Poder Legislativo mariliense, vereador Marcos Rezende (PSD), declarou que poderia convocar até mais duas audiências públicas, visando um amplo esclarecimento com o funcionalismo sobre “o que virá de responsabilidade se não fizermos essas alterações”.
O chefe da Casa de Leis também afirmou que não pautará a reforma da previdência municipal “se não vier acompanhada do plano de carreiras dos servidores municipais”.
Por outro lado, Rezende destaca a urgência do tema, e diz que “quanto mais tempo adiarmos a reforma da previdência mais caro vai ficar para o servidor”.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.