Uma audiência pública foi agendada para às 10h do dia 25 de agosto, na Câmara de Marília, para debater o projeto de lei que reestrutura o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) dos servidores municipais.
Como o Marília Notícia vem mostrando, recentemente foi enviado ao Legislativo o projeto de lei que promove a reforma da previdência municipal. A chamada previdência complementar, que permite ganhos adicionais, também deve entrar em discussão.
Em entrevista recente ao MN, a presidente o Ipremm, Mônica Regina da Silva, disse que acreditava na possibilidade da realização da audiência pública no começo deste mês, com a aprovação da reforma ainda em agosto.
Com o agendamento da discussão aberta sobre o tema apenas para o dia 25, é provável que o projeto seja colocado para votação somente em setembro – ou depois.
Em meados de julho, o presidente do Poder Legislativo mariliense, vereador Marcos Rezende (PSD), declarou que poderia convocar até mais duas audiências públicas, visando um amplo esclarecimento com o funcionalismo sobre “o que virá de responsabilidade se não fizermos essas alterações”.
O chefe da Casa de Leis também afirmou que não pautará a reforma da previdência municipal “se não vier acompanhada do plano de carreiras dos servidores municipais”.
Por outro lado, Rezende destaca a urgência do tema, e diz que “quanto mais tempo adiarmos a reforma da previdência mais caro vai ficar para o servidor”.
Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…
Lance do empate entre São Bernardo e Marília (Foto: Lucas Daquino/MAC) O Marília Atlético Clube…
“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…
A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…
Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…
Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…
This website uses cookies.