Polícia

Atriz Glamour Garcia é ouvida em Marília após acusação de ex

Atriz com os advogados na delegacia em Marília (Foto: Divulgação)

A atriz mariliense Daniela Garcia Machado, a Glamour Garcia, que ficou nacionalmente conhecida após interpretar a personagem Britney da novela “O Outro Lado do Paraíso”, esteve na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília na tarde desta segunda-feira (3).

Ela veio responder a um Termo Circunstanciado (TC) e foi ouvida no Núcleo Especial Criminal (Necrim), após ter sido acusada de agressão pelo ex-companheiro, o produtor Luiz Gustavo de Carvalho Dagnese.

A denúncia dele foi feita em abril e, segundo a defesa da atriz, trata-se de uma tentativa de “imputar crime”, para inverter a situação do produtor.

Desde janeiro, quando a atriz divulgou um vídeo – acusando o produtor de agressão – ele virou alvo da Justiça por violência doméstica.

Segundo a advogada Silvia Helena de Almeida Stefano, um processo tramita pela Justiça de Marília – inclusive com medida protetiva em favor de Daniela, extensiva a familiares.

“Temos esse inquérito de Marília, mais uma ocorrência no Rio e outra em São Paulo. Ele não pode se aproximar a 200 metros dela, nem de familiares, mas um fato que tem ocorrido são ataques virtuais”, relatou.

Segundo a atriz e seus advogados, o produtor estaria usando perfis falsos. A defesa pretendia, nesta segunda, formalizar nova denúncia a respeito dos crimes cibernéticos, mas foi orientada de que é possível pedir à Justiça que os novos fatos sejam integrados ao processo já aberto.

A atriz, que é transexual, afirmou que o preconceito está presente em casos como o dela. “Existe a questão de preconceito às mulheres em geral e trans. Eles (agressores) acham que podem ser dono da companheira e começam, de forma sistemática, a ameaçar, denegrir”.

Glamour, que fez um vídeo em suas redes sociais antes de formalizar a denúncia, disse que teve a ponta do dedo amputada na porta de um carro. “A denúncia e todos os passos seguintes só ocorrem quando a gente consegue se desvencilhar da violência, que é contínua, é massacrante. Quando estamos no estado de vítima, somos incapazes de ter autoestima. Mas desenvolvam (autoestima) e lutem, que a gente vai conseguir”, disse.

Carlos Rodrigues

Recent Posts

“Trump quer criar nova ONU”, declara presiente Lula sobre Conselho de Paz

“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…

1 hora ago

Anvisa proíbe venda de azeite e suspende doce de leite e sal grosso

A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…

1 hora ago

Aplicativo SP Mulher Segura amplia proteção a vítimas de violência em São Paulo

Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…

1 hora ago

Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli

Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…

2 horas ago

Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico

Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…

2 horas ago

Sino de 80 quilos é furtado de igreja e recuperado pela polícia em Marília

Sino furtado foi recuperado após intervenção da comunidade (Foto: Divulgação) Dois homens foram presos em…

2 horas ago

This website uses cookies.