Na última sexta-feira (1º) foi disputado na Praia da Macumba (RJ) o Campeonato Mundial JR de Surfe (ISA World Junior Surfing Championship), e o atleta do Timão, Ryan Kainalo (17), foi campeão da categoria Sub-18. Com o feito, ele repete o que somente outros dois brasileiros já alcançaram: Gabriel Medina e Filipe Toledo, que posteriormente viriam a se tornar campeões mundiais da WSL (World Surf League).
Kainalo venceu a bateria final com um somatório de 15.37 pontos, desbancando o português Francisco Ordonhas (14.87) e o espanhol Kai Odrioza (14.24).
Além da alegria pela conquista, Ryan comentou sobre a satisfação de ser um atleta representando as cores do Timão. “Minha parceria com o Corinthians me traz muitas alegrias, porque represento meu time de coração na minha prancha nas melhores ondas do planeta”, disse.
O título, de Ryan Kainalo ajudou o Brasil a vencer o campeonato por equipes após 20 anos sem esse resultado. O país também contou com a participação de atletas como Guilherme Lemos e Ryan Coelho, ambos da categoria Sub-16.
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
Complexo de Trânsito em Marília; novas regras facilitam teste para CNH (Foto: Arquivo/Marília Notícia) O…
Dois dos quatro adolescentes que espancaram o cachorro comunitário Orelha voltaram ao país na noite desta…
A Polícia Civil de Marília investiga suspeita de estelionato e fraude envolvendo a venda de…
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira tarifária…
This website uses cookies.