+ Notícias

Associação Mariliense de Esportes Inclusivos comemora 22 anos de fundação

Trabalho da entidade impacta vida de inúmeras família (Foto: Divulgação)

As Secretarias da Cidadania e de Esportes, Lazer e Juventude prestigiaram na última quinta-feira (20) a comemoração pelos 22 anos de história da Associação Mariliense de Esportes Inclusivos (Amei), que desenvolve seu trabalho impactando a vida de inúmeras famílias no município de Marília.

A Amei é uma entidade privada, sem fins econômicos, fundada em 2003 pelo professor Celso Parolisi Filho, atualmente presidida por João Marcato, que desde sua fundação trabalha promovendo a inclusão social e melhora da qualidade de vida por meio do paradesporto (esportes praticados por pessoas com deficiência), favorecendo crianças, adolescentes e adultos que possuem deficiência física, auditiva, visual e intelectual, além de preparar atletas de alto rendimento para competições em âmbito regional, estadual, nacional e internacional conquistando mais do que medalhas, conquistando motivação e inclusão.

A entidade oferece programas de treinamentos esportivos voltados à natação, atletismo, basquete, hidroginástica, futsal e judô para pessoas com e sem deficiência, atendendo aproximadamente 300 alunos em duas linhas de trabalho, uma social e outra de alto rendimento. No alto rendimento, três atletas são destaque em âmbito mundial, Daniel Tavares Martins, Alana Martins Maldonado e Rebeca de Souza Silva, inclusive foram convocados e participaram das Paralimpíadas Paris 2024. Alana e Rebeca foram medalhistas de ouro.

Amei é uma entidade privada, sem fins econômicos (Foto: Divulgação)

Entretanto, o foco principal de atuação não é o alto rendimento, mas sim a garantia de maior participação de indivíduos no mundo esportivo, buscando o esporte como ferramenta para melhorar a qualidade de vida.

“A Amei é motivo de orgulho para todos nós marilienses, pois demonstra na prática como o esporte pode ser um agente de transformação social e de superação. Começou em um espaço pequeno, mas atualmente é um centro de treinamento com piscina, quadra coberta, campo de futebol e áreas adaptadas para a prática de atletismo. Para nós é uma grande satisfação poder comemorar estes 22 anos desta instituição que muito tem feito pelos atletas de Marília”, ressaltou a secretária municipal da Cidadania, Sandra Roim.

O trabalho da Amei é desenvolvido na Avenida Reverendo Álvaro Simões, 1.600, bairro Parque São Jorge, funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h. Telefone para contato (14) 3432-3083.

Entidade tem como foco o esporte inclusivo (Foto: Divulgação)
Marília Notícia

Recent Posts

Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ

Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…

30 minutos ago

Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte

Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…

1 hora ago

Homem em situação de rua bate no rosto e rouba pedestre no Centro de Marília

Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…

2 horas ago

Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental

O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), sancionou nesta sexta-feira (5) a lei que cria…

2 horas ago

Executivo propõe nova sede ao Aeroclube e tenta revogar lei do tombamento

Aeroclube de Marília; área é alvo de imbróglio na Justiça (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…

3 horas ago

Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília

Policiais, na manhã seguinte a morte, fazem levantamento in loco sobre ocorrência (Foto: Marília Notícia)…

5 horas ago

This website uses cookies.