Secretaria de Assistência Social faz reunião com voluntários do Viva Leite. (Foto: Divulgação)
A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social realizou uma inédita reunião com os cidadãos marilienses, que são voluntários na entrega do Programa “VivaLeite” do Governo do Estado, na última quarta-feira (28).
Participaram cerca de 40 pessoas, que atuam em diversos pontos pela cidade de forma voluntária, entregando o leite para crianças que estão dentro das condicionalidades do programa.
“No início da nossa gestão verificamos que a situação desse programa em Marília estava bastante precária. Havia muitas reclamações, alguns desvios, falta de higiene, locais inadequados, entrega insatisfatória, fora do prazo, voluntários e beneficiários insatisfeitos. Foi formada então uma força Tarefa na secretaria, fazendo um diagnóstico minucioso para identificar pontos a serem melhorados. Hoje esse curso é o coroamento de 12 meses de esforço e dedicação para adequar o VivaLeite”, disse a secretária Wania Lombardi.
Ela destacou o trabalho realizado pelos voluntários do programa. “Valorizo imensamente o trabalho deles, pois hoje tem condições de higiene, apoio administrativo e de logística, além de todo suporte necessário para o bom andamento do VivaLeite. Agradeço às funcionárias responsáveis, Sonia Regina Doreto e Flávia Zafra Rodrigues, pelo empenho e dedicação”, afirmou Wania Lombardi, gestora do Programa.
Durante o encontro foram entregues as novas fichas de controle mais eficientes, novo material de armazenamento e informativos. Cada voluntário recebeu ainda um avental com a logo do programa e realizado um café da manhã.
As condicionalidades são feitas pelo Governo Federal/Estadual, sendo que o próximo passo será uma grande campanha de recadastramento e renovação cadastral para os cidadãos que se adequarem.
O PROGRAMA
O Programa Viva Leite beneficia famílias selecionadas através das informações declaradas no Cadastro Único, sendo de responsabilidade do Governo Federal/Estadual essa avaliação de inclusão ou exclusão – somente os beneficiários que estiverem na listagem (enviada pelo Governo do Estado, através do Cadastro Único), são autorizados a retirar o leite.
As condicionalidades do programa são as seguintes: ter o Cadastro Único atualizado no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo de sua residência; assinar a ficha de controle mensal de recebimento do leite; buscar o leite na data e horário combinados; comparecer às palestras informativas sempre que forem agendadas (CRAS); e levar a criança para pesar e medir de 4 em 4 meses no Posto de Saúde.
Mais informações e esclarecimentos de dúvidas sobre o programa em Marília podem ser obtidos pelo telefone (14) 3401-2450.
(Foto: Divulgação)
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.