A Secretaria da Saúde de Assis (distante 75 quilômetros de Marília) confirmou nesta quarta-feira (19) número alarmante sobre a proliferação da dengue na cidade.
Segundo a administração, nos últimos sete dias, o município registrou mais 946 casos positivos da doença, um número quase quatro vezes maior em relação à semana passada.
Importante salientar que os casos confirmados não são através da sorologia, ou seja, coleta de sangue. O laboratório Adolfo Lutz, responsável por essa análise, fez esse tipo de teste até o dia 20 de março, algo que é feito todo ano. Ele é usado apenas para verificar a situação epidemiológica do Estado.
Com isso, os testes são feitos seguindo um protocolo e avaliação do profissional de saúde a respeito dos sintomas. Caso necessário, é encaminhado para o médico.
Ao todo a cidade, soma 1.277 casos da doença de 1º de janeiro a 18 de abril. Não há nenhum óbito até o momento.
“Fazemos ações de cuidado, educação e prevenção o ano todo para evitar que os números avancem em nossa cidade, mas a contribuição principal sempre foi e sempre será da nossa população. Se cada um cuidar do seu quintal, a gente vai ver esse número parar de crescer”, acrescenta Rodrigo Caetano, coordenador de endemias.
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.