Regional

Assis registra 946 novos casos de dengue em sete dias

A Secretaria da Saúde de Assis (distante 75 quilômetros de Marília) confirmou nesta quarta-feira (19) número alarmante sobre a proliferação da dengue na cidade.

Segundo a administração, nos últimos sete dias, o município registrou mais 946 casos positivos da doença, um número quase quatro vezes maior em relação à semana passada.

Importante salientar que os casos confirmados não são através da sorologia, ou seja, coleta de sangue. O laboratório Adolfo Lutz, responsável por essa análise, fez esse tipo de teste até o dia 20 de março, algo que é feito todo ano. Ele é usado apenas para verificar a situação epidemiológica do Estado.

Com isso, os testes são feitos seguindo um protocolo e avaliação do profissional de saúde a respeito dos sintomas. Caso necessário, é encaminhado para o médico.

Ao todo a cidade, soma 1.277 casos da doença de 1º de janeiro a 18 de abril. Não há nenhum óbito até o momento.

“Fazemos ações de cuidado, educação e prevenção o ano todo para evitar que os números avancem em nossa cidade, mas a contribuição principal sempre foi e sempre será da nossa população. Se cada um cuidar do seu quintal, a gente vai ver esse número parar de crescer”, acrescenta Rodrigo Caetano, coordenador de endemias.

Daniela Casale

Recent Posts

Idoso morre em casa e caso passa a ser investigado após relato de agressão

Idoso foi sepultado em Ocauçu nesta quarta-feira (Foto: Divulgação/Redes Sociais) Um homem de 73 anos…

1 minuto ago

Operação tapa-buracos avança em bairros das zonas sul, norte e oeste

Iniciativa tem o objetivo de melhorar as condições de tráfego e garantir mais segurança para…

5 horas ago

Prefeitura convoca mais 37 professores para rede municipal de ensino

Candidatos devem se apresentar nesta quinta-feira (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília convocou mais 37…

5 horas ago

Vítimas de colisão fatal na BR-153 em Marília são identificadas

Osny Teruel Peres e Larissa Louise Nogueira de Abreu tiveram as mortes confirmadas no local…

12 horas ago

Casal morre em colisão frontal na BR-153 em Marília

Duas pessoas morreram em grave acidente na BR-153 em Marília (Foto: NovaTV) Um gravíssimo acidente…

14 horas ago

Descarga elétrica mata empresário de 34 anos durante serviço em Bastos

Bruno Henrique Moura tinha 34 anos (Foto: Divulgação) O empresário Bruno Henrique Moura, de 34…

15 horas ago

This website uses cookies.