A Secretaria da Saúde de Assis (distante 75 quilômetros de Marília) confirmou nesta quarta-feira (19) número alarmante sobre a proliferação da dengue na cidade.
Segundo a administração, nos últimos sete dias, o município registrou mais 946 casos positivos da doença, um número quase quatro vezes maior em relação à semana passada.
Importante salientar que os casos confirmados não são através da sorologia, ou seja, coleta de sangue. O laboratório Adolfo Lutz, responsável por essa análise, fez esse tipo de teste até o dia 20 de março, algo que é feito todo ano. Ele é usado apenas para verificar a situação epidemiológica do Estado.
Com isso, os testes são feitos seguindo um protocolo e avaliação do profissional de saúde a respeito dos sintomas. Caso necessário, é encaminhado para o médico.
Ao todo a cidade, soma 1.277 casos da doença de 1º de janeiro a 18 de abril. Não há nenhum óbito até o momento.
“Fazemos ações de cuidado, educação e prevenção o ano todo para evitar que os números avancem em nossa cidade, mas a contribuição principal sempre foi e sempre será da nossa população. Se cada um cuidar do seu quintal, a gente vai ver esse número parar de crescer”, acrescenta Rodrigo Caetano, coordenador de endemias.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.