O município de Assis (distante 75 quilômetros de Marília) promoveu na quinta-feira (27) o 1º Encontro de Conselheiros Tutelares, com o objetivo de levantar discussões acerca da proteção dos direitos de crianças e adolescentes. O encontro contou com a participação de representantes de 12 municípios da região, incluindo Palmital, Tarumã, Florínea, entre outros.
Promovido pela Prefeitura de Assis, através do Conselho Tutelar da cidade, em parceria com a Secretaria Municipal da Assistência Social, o evento teve como palestrante o promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, Luís Fernando Rocha.
O tema central da palestra foi ”E.C.A. – Sistema de Garantia de Direitos e suas Interfaces: desafios e perspectivas”. Durante o encontro, os conselheiros tutelares e demais participantes puderam discutir as melhores práticas para a defesa dos direitos infantojuvenis e aprimorar as atuações.
“Nossa missão é garantir que cada criança e adolescente cresça em um ambiente saudável e seguro, onde seus direitos sejam respeitados e suas vozes ouvidas. Estamos comprometidos em trabalhar juntos para alcançar esse objetivo”, afirmou o prefeito de Assis, José Fernandes.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.