O município de Assis (distante 75 quilômetros de Marília) promoveu na quinta-feira (27) o 1º Encontro de Conselheiros Tutelares, com o objetivo de levantar discussões acerca da proteção dos direitos de crianças e adolescentes. O encontro contou com a participação de representantes de 12 municípios da região, incluindo Palmital, Tarumã, Florínea, entre outros.
Promovido pela Prefeitura de Assis, através do Conselho Tutelar da cidade, em parceria com a Secretaria Municipal da Assistência Social, o evento teve como palestrante o promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, Luís Fernando Rocha.
O tema central da palestra foi ”E.C.A. – Sistema de Garantia de Direitos e suas Interfaces: desafios e perspectivas”. Durante o encontro, os conselheiros tutelares e demais participantes puderam discutir as melhores práticas para a defesa dos direitos infantojuvenis e aprimorar as atuações.
“Nossa missão é garantir que cada criança e adolescente cresça em um ambiente saudável e seguro, onde seus direitos sejam respeitados e suas vozes ouvidas. Estamos comprometidos em trabalhar juntos para alcançar esse objetivo”, afirmou o prefeito de Assis, José Fernandes.
Trabalhadores realizavam serviços dentro de uma escavação (Foto: Defesa Civil) Um grave acidente de trabalho…
Uma ruptura na rede de abastecimento de água registrada na avenida João Ramalho, em Marília,…
Família de Victor Nathan recebe solidariedade nas redes e busca garantir transfusões (Foto: Redes Sociais)…
Certame teve 2.697 inscritos para cargos da rede municipal de ensino (Foto: Divulgação) A Prefeitura…
Iniciativa é da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Foto: Divulgação) A Prefeitura…
Entidade trabalha com o acolhimento de meninos e meninas (Foto: Divulgação) Os deputados Dani Alonso…
This website uses cookies.