A Prefeitura de Assis, através da Secretaria Municipal da Saúde, tem alcançado um importante marco na área da saúde pública, garantindo a oferta de 98,6% dos medicamentos presentes na relação municipal disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
No total, dos 218 medicamentos oferecidos pela rede, Assis conta com 215 deles em disponibilidade, e apenas 3 hoje não estão presentes nas Unidades Dispensadoras. O feito é resultado do planejamento estratégico e de compras programadas realizadas dentro do orçamento anual destinado à Saúde.
No entanto, apesar dos esforços para manter o abastecimento regular, em alguns casos específicos ocorre a escassez pontual de medicamentos. A secretária da Saúde, Cristiani Silvério, explicou que a falta de alguns remédios pode ser atribuída a uma série de fatores que fogem ao controle direto da administração.
Dentre os motivos que podem levar à indisponibilidade temporária de medicamentos, destacam-se:
Para enfrentar esses desafios e garantir o atendimento adequado à população, a Secretaria da Saúde trabalha em estreita colaboração com outros órgãos governamentais, buscando medidas paliativas quando necessário, como a realização de compras emergenciais e a busca de novos fornecedores.
É possível conferir a relação de medicamentos disponíveis e as Unidades Dispensadoras em que ele se encontram através do site oficial [clique aqui para acessar].
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.