Depois de dois registros de suicídio seguidos nesta segunda-feira (19), o assessor especial de governo da Prefeitura de Marília, Alysson Alex, prometeu melhorias na área da saúde mental.
Em postagem nas redes sociais, o vice-presidente do MAC afirmou que o município vai tomar medidas para buscar uma solução aos pacientes que aguardam atendimento na área
“Já acionei nosso prefeito Daniel e nosso secretário da Saúde, doutor Nechar, para que medidas de atendimento às famílias que sofreram estas grandes perdas e medidas de prevenção sejam tomadas. Nossa estrutura municipal de saúde tem total condição de criar uma ação imediata para monitorar a elevação desta fatalidade em Marília”, disse Alysson Alex.
Ainda de acordo com a postagem, o assessor confirma que houve um aumento no número de pacientes que procuram atendimento individual precisando de medicamentos contra a depressão e outros transtornos mentais na cidade.
Nesta segunda-feira (19), os dois casos de suicídio foram registrados em menos de cinco horas. No início do mês, o MN publicou uma reportagem abordando as dificuldades que os pacientes têm enfrentado para conseguir atendimento na área da saúde mental em Marília. A abordagem em grupo têm início quase que imediato, porém, para as individuais é preciso aguardar vaga.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.