Asilo tem 49 moradores; instituição garante que nenhum está sintomático (Foto: Carlos Rodrigues/Arquivo)
Cinco idosos e três funcionários do Asilo São Vicente de Paulo, em Marília, testaram positivo para o novo coronavírus. A informação foi confirmada pela direção da entidade, que anunciou afastamento dos colaboradores que estão com o vírus, até que haja segurança para o retorno.
Os diagnósticos foram feitos pela equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) Cascata, que é vizinha da sede do asilo e monitora a situação no local, com exames periódicos. Todos os casos, segundo a Secretaria Municipal da Saúde, são assintomáticos.
A entidade já havia registrado um surto, entre junho e julho. Na época três idosos morreram após serem diagnosticados com Covid-19. Casos com desfecho favorável também foram registrados entre funcionários e idosos que moram na casa.
Em nota, a instituição garantiu o controle da situação. “Desde o início da pandemia, estamos tomando todos os cuidados e prevenção recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), Secretaria da Saúde e Vigilância Sanitária”.
O asilo tem 49 moradores, que estão sob quarentena desde 16 de março, sem poder receber visitas. Na nota emitida pela direção, o asilo reforça o compromisso com a prevenção.
“Aos familiares e amigos dos internos, afirmamos que nossa luta será ainda maior na prevenção à Covid-19, razão pela qual pedimos orações, que neste momento precisamos de muita força na manutenção de nossos trabalhos que historicamente é reconhecido pela comunidade”, destacou.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.