Local fica no final da rua Olindo Trali, no entroncamento com a rua Luiza Carlos Ferrari. (Foto: Mauro Abreu)
Conforme havia se comprometido, a Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, realizou a limpeza do terreno no final da rua Olindo Trali, no entroncamento com a rua Luiz Carlos Ferrari, no Jardim Renata, zona norte de Marília.
Aproveitando as equipes pelo bairro, foi realizado um pequeno mutirão de limpeza que recolheu seis caminhões lixo, entre eles, doméstico, resíduos de construção civil e galhos de árvores.
(Foto: Mauro Abreu)
No início da semana, moradores e o grupo SICOE (Sistema Integrado de Comando e Operação em Emergência) denunciaram o lixo no local, sendo que a Prefeitura havia limpado a área há menos de 15 dias.
De acordo com a denúncia foram encontrados no local escorpiões em meio ao lixo doméstico e resíduos da construção civil, inclusive fazendo vítimas menores de idade que moram pelo local.
(Foto: Mauro Abreu)
Depois de se informar sobre a denúncia, a Prefeitura de Marília através da secretaria e do setor de fiscalização, foi até o local para conferir a situação in loco. A equipe encontrou muito lixo doméstico, resíduos da construção civil e muita madeira jogada pelo local.
A assessoria de imprensa chegou a procurar moradores para falar com a reportagem, questionando-os quem havia jogado o lixo pelo local, porém ninguém quis se manifestar oficialmente, mas indicaram que os próprios moradores do bairro e de outros locais jogam lixo naquela área.
(Foto: Mauro Abreu)
Parte da área onde jogam o lixo é uma APP (Área Preservação Permanente), inclusive, está cercada e protegida conforme a lei. No local existe uma nascente de água.
DENÚNCIAS
O secretário do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, Vanderlei Dolce, fez um apelo aos moradores do bairro. “Precisamos do comprometimento de toda a nossa população se não fica muito difícil manter a cidade limpa evitando a infestação de animais, como o escorpião, nocivos a nossa saúde. Caso veja alguém descartando algum lixo irregular, tire foto ou faça um vídeo e nos encaminhe que vamos tomar as devidas providências”, disse Dolce.
(Foto: Mauro Abreu)
De acordo com a lei, a multa para quem joga lixo e entulhos em terrenos baldios é de R$ 561,33 – a mesma é garantida através da Lei Complementar 13/92 de 13 de janeiro de 1992. Para mais informações e solicitação para limpeza em áreas públicas ou pedido de fiscalização em áreas particulares, o telefone para contato é 3408-6700.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.