Presidente da Fox News, Roger Ailes pressionou Gretchen Carlson para que fizesse sexo com ele. (Foto Reprodução: Fox News)
A jornalista Gretchen Carlson foi demitida da emissora “Fox News”, nos Estados Unidos, por ter recusado fazer sexo com o presidente do canal de TV norte-americano, Roger Ailes. A apresentadora, que é uma das mais populares no país, declarou que não poderia mais ficar calada e moveu um processo contra Ailes. A informação foi divulgada na quarta-feira. O acusado e a emissora não se manifestaram sobre o caso.
Na denúncia, Gretchen diz que foi demitida após conversar com o presidente da emissora sobre seu comportamento e reclamar de suas atitudes para com ela. Em setembro de 2015, segundo ela, Ailes falou: “Eu acho que eu e você deveríamos ter tido uma relação sexual há muito tempo. Você ficaria melhor e eu também”. Após recusar o “convite”, Gretchen passou a ter seu trabalho sabotado e acabou demitida no último 23 de junho.
“Lutei pelo empoderamento feminino durante toda a carreira. Precisava me posicionar e falar a favor de todas as mulheres [que sofrem abuso] no trabalho”, afirmou a jornalista em seu perfil no Facebook, ao divulgar o caso.
Segundo a defesa da apresentadora, há evidências suficientes para comprovar seus relatos. “Gretchen foi demitida por se posicionar contra comportamentos degradantes e discriminatórios dentro e fora dos estúdios”, afirmou sua advogada, Nancy Erika Smith.
Gretchen Carlson iniciou carreira no jornalismo em 2000 na rede “CBS”. Ela trabalhou no canal “Fox” a partir de 2005 e entrevistou nomes famosos e renomados, como o presidente Barack Obama. A apresentadora ganhou notoriedade no matinal Fox & Friends e, em 2013, ganhou seu próprio programa, “The Real Story with Gretchen Carlson”. Além disso, foi eleita Miss America em 1989.
Fonte: O Dia
Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…
Lance do empate entre São Bernardo e Marília (Foto: Lucas Daquino/MAC) O Marília Atlético Clube…
“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…
A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…
Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…
Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…
This website uses cookies.