Presidente da Fox News, Roger Ailes pressionou Gretchen Carlson para que fizesse sexo com ele. (Foto Reprodução: Fox News)
A jornalista Gretchen Carlson foi demitida da emissora “Fox News”, nos Estados Unidos, por ter recusado fazer sexo com o presidente do canal de TV norte-americano, Roger Ailes. A apresentadora, que é uma das mais populares no país, declarou que não poderia mais ficar calada e moveu um processo contra Ailes. A informação foi divulgada na quarta-feira. O acusado e a emissora não se manifestaram sobre o caso.
Na denúncia, Gretchen diz que foi demitida após conversar com o presidente da emissora sobre seu comportamento e reclamar de suas atitudes para com ela. Em setembro de 2015, segundo ela, Ailes falou: “Eu acho que eu e você deveríamos ter tido uma relação sexual há muito tempo. Você ficaria melhor e eu também”. Após recusar o “convite”, Gretchen passou a ter seu trabalho sabotado e acabou demitida no último 23 de junho.
“Lutei pelo empoderamento feminino durante toda a carreira. Precisava me posicionar e falar a favor de todas as mulheres [que sofrem abuso] no trabalho”, afirmou a jornalista em seu perfil no Facebook, ao divulgar o caso.
Segundo a defesa da apresentadora, há evidências suficientes para comprovar seus relatos. “Gretchen foi demitida por se posicionar contra comportamentos degradantes e discriminatórios dentro e fora dos estúdios”, afirmou sua advogada, Nancy Erika Smith.
Gretchen Carlson iniciou carreira no jornalismo em 2000 na rede “CBS”. Ela trabalhou no canal “Fox” a partir de 2005 e entrevistou nomes famosos e renomados, como o presidente Barack Obama. A apresentadora ganhou notoriedade no matinal Fox & Friends e, em 2013, ganhou seu próprio programa, “The Real Story with Gretchen Carlson”. Além disso, foi eleita Miss America em 1989.
Fonte: O Dia
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.