A Apple quer começar a desenvolver seus próprios displays para dispositivos da marca a partir de 2024, afirmou a agência de notícias Bloomberg nesta terça-feira, 10. A fabricação envolveria deixar a empresa californiana menos dependentes de empresas como Samsung e LG, que desenvolvem as telas usadas pela Apple, e se tornar, ao mesmo tempo, uma concorrente no setor.
De acordo com a Bloomberg, o primeiro produto a receber a tela da empresa pode ser o Apple Watch, já no final do ano que vem. O display seria de MicroLed, uma tecnologia que aplica leds menores à tela, trazendo melhor resolução. A categoria é considerada a evolução das telas de Oled.
A ideia é que, futuramente, os displays próprios possam, também, equipar novos iPhones e iPads, em substituição aos itens importados de outras empresas. Testes com as novas telas já estão sendo realizados, afirmou uma fonte à Bloomberg.
O novo negócio da Apple pode abalar o setor de displays no mercado, que representa boa parte do faturamento das gigantes sul-coreanas. Segundo levantamento da agência, o fornecimento de telas para a Apple é, hoje, 36% do faturamento da área na LG. Já na Samsung, esse número é de pouco menos de 7%.
Apple, Samsung e LG não se pronunciaram sobre o caso.
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…
Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Corte de árvores nativas não teve nenhuma autorização de órgão competente (Foto: Divulgação/PMSP) A Polícia…
This website uses cookies.