A Apple recebeu recentemente uma patente para um método que permite entrar secretamente em um ‘modo de pânico’, quando o smartphone é desbloqueado com um dedo específico. A tecnologia pode permitir o bloqueio de informações pessoais ou redefinir as configurações do dispositivo.
O documento, enviado aos órgãos responsáveis, inclui diferentes funções para o modo. Basicamente, o texto descreve um sistema que é ativado caso o usuário seja forçado a desbloquear o iPhone com sua impressão digital, usando o TouchID.
Quando o desbloqueio usar o “dedo do pânico”, o sistema entende que o usuário está em perigo, limitando o acesso a informações pessoais. Ele poderia ser ativado também para capturar fotos ou vídeos de um ladrão. As imagens seriam enviadas para a conta iCloud do usuário ou à polícia.
Outras funções potenciais do modo de pânico descritas no pedido são a ativação de um alarme alto que não vai parar até que o usuário confirmar que está seguro e um sinal de socorro enviado para iPhones nas proximidades.
Fonte: Olhar Digital
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.