De acordo com a matéria do Financial Times, o novo padrão em desenvolvimento pela Apple e pela Samsung em parceria com algumas operadoras vem sendo chamado de e-SIM, uma vez que será embutido no aparelho.
A ideia é que no futuro, via sistema operacional, o usuário registre o seu número de telefone no smartphone sem a necessidade de inserir um chip da operadora correspondente. Ou seja, todo o processo seja eletrônico e via software. Esse novo sistema permitirá que o usuário mude de operadora de uma forma mais fácil, possivelmente colocando fim, a longo prazo, ao aparelhos com mais de um chip.
O novo padrão é esperado para 2016, mas a Apple já deu alguns passos nessa direção. No ano passado, quando anunciou seus novos iPads 4G, a companhia de Cupertino anunciou o chamado Apple SIM, o qual permitia que o usuário escolhesse entre várias empresas de telefonia e, ainda, a capacidade de troca de operadora quando o usuário quisesse. A ausência do espaço para o cartão SIM permitirá que Apple e Samsung e várias outras fabricantes criem aparelhos ainda mais finos.
A GSM Association, um grupo da indústria que representa operadores móveis, disse ao Financial Times que “a maioria das operadores” estão a bordo do projeto do e-SIM.
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…
Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Corte de árvores nativas não teve nenhuma autorização de órgão competente (Foto: Divulgação/PMSP) A Polícia…
This website uses cookies.