De acordo com a matéria do Financial Times, o novo padrão em desenvolvimento pela Apple e pela Samsung em parceria com algumas operadoras vem sendo chamado de e-SIM, uma vez que será embutido no aparelho.
A ideia é que no futuro, via sistema operacional, o usuário registre o seu número de telefone no smartphone sem a necessidade de inserir um chip da operadora correspondente. Ou seja, todo o processo seja eletrônico e via software. Esse novo sistema permitirá que o usuário mude de operadora de uma forma mais fácil, possivelmente colocando fim, a longo prazo, ao aparelhos com mais de um chip.
O novo padrão é esperado para 2016, mas a Apple já deu alguns passos nessa direção. No ano passado, quando anunciou seus novos iPads 4G, a companhia de Cupertino anunciou o chamado Apple SIM, o qual permitia que o usuário escolhesse entre várias empresas de telefonia e, ainda, a capacidade de troca de operadora quando o usuário quisesse. A ausência do espaço para o cartão SIM permitirá que Apple e Samsung e várias outras fabricantes criem aparelhos ainda mais finos.
A GSM Association, um grupo da indústria que representa operadores móveis, disse ao Financial Times que “a maioria das operadores” estão a bordo do projeto do e-SIM.
Publicitário Yasser Daud, com extensa trajetória em Marília, morreu nesta terça-feira aos 50 anos (Foto:…
Decreto estabelece ainda que benfeitorias de boa-fé sejam indenizadas, mas exclui pagamento itens como máquinas…
Evolução, segundo a pasta da Educação, reflete ações pedagógicas adotadas ao longo de 2025 (Foto:…
Serviço de infraestrutura foi concluído nesta terça-feira (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal de Obras concluiu…
A conta de luz mais barata foi um dos fatores que ajudaram a prévia da…
O Bafta, premiação da Academia Britânica de Cinema, anunciou, nesta terça-feira (27), os indicados às suas…
This website uses cookies.