Apesar do avanço na vacinação em Marília e nos municípios próximos, a transmissão da Covid-19 na região está entre as piores do Estado de São Paulo e apresenta tendência de aumento. Ao mesmo tempo, o Brasil registra a menor proliferação desde abril de 2020, quando começou o monitoramento.
Os dados locais são do Info Tracker, mantido pela Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Já as informações sobre o País são do monitoramento do Imperial College, de Londres.
Segundo os números atualizados pela universidade inglesa nesta segunda-feira (11), o índice nacional está em 0,60. Isso quer dizer que cada 100 brasileiros infectados transmitem o coronavírus para outros 60.
Na região de Marília, conforme o Info Tracker, o índice está em 1,13. Ou seja, cada 100 marilienses com o coronavírus contaminam outros 113. Junto com a regional de Presidente Prudente, esse é o pior resultado do Estado – que tem média de taxa de transmissão em 0,93.
Até meados do mês passado a transmissão da Covid-19 em Marília e região vinha em queda, chegando a 0,62 no dia 16 de setembro – um dos melhores resultados desde o começo da pandemia.
Desde então, o contágio vem se intensificando e deve chegar a 1,24, segundo projeção para a próxima semana.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.