Uma comerciante de 44 anos vive dias de incerteza após perder o trailer que garantia o sustento da família ao cair em um golpe aplicado pela internet. O caso, registrado como estelionato, ocorreu no bairro Maracá, em Marília, e agora mobiliza uma campanha solidária nas redes sociais para tentar reconstruir o negócio, destruído em questão de dias.
Diante da situação, a empreendedora, conhecida pelo trabalho com um trailer de pizza cone, decidiu pedir ajuda. Após quatro anos de atuação, levando o produto a clientes da cidade e da região, o trailer representava mais do que um bem material: era a principal fonte de renda da família.
Uma vaquinha online, intitulada “Solidariedade à Pizza Cone”, foi criada com o objetivo de arrecadar recursos e possibilitar a retomada das atividades. A meta é alcançar R$ 10 mil, valor necessário para que o negócio possa recomeçar. Até o momento, a arrecadação segue abaixo do esperado.
“Recomeçar não é fácil, mas parar não é opção. Queremos voltar a trabalhar, viver do nosso esforço e da honestidade que sempre guiou o Pizza Cone”, destaca a mensagem publicada na campanha.
Como ajudar
Quem puder contribuir pode fazer doações pela plataforma Vakinha ou via Pix, utilizando a chave: 5868141@vakinha.com.br.
Além da ajuda financeira, o compartilhamento da campanha nas redes sociais também é apontado como fundamental para ampliar o alcance da iniciativa e sensibilizar mais pessoas.
Em um cenário em que golpes virtuais se tornam cada vez mais sofisticados, o caso expõe não apenas os riscos das negociações online, mas também a força da solidariedade como caminho para quem teve o sustento comprometido de forma repentina.
Boxes que ocupavam espaço da estação estavam sendo desmontados nesta terça-feira (Foto: Rodrigo Viudes/Marília Notícia)…
São Paulo registra queda nos principais índices criminais em novembro (Foto: Divulgação) O Estado de…
O ex-presidente Jair Bolsonaro passou por uma nova cirurgia nesta terça-feira (30) após apresentar nova…
TST decide que greve dos Correios não é abusiva (Foto: Agência Brasil) O Tribunal Superior…
Salas invadidas durante a madrugada foram ocupadas normalmente na manhã desta quarta-feira (Foto: Rodrigo Viudes/Marília…
Em Marília, Helena foi o nome mais popular registrado em 2025 (Foto: Marcelo Casall Jr./Agência…
This website uses cookies.