Maria Florinda recebeu, com o devido distanciamento social, os familiares e amigos após os dez dias de UTI com Covid-19 (Foto: Arquivo Pessoal)
Celebrar a vida e rever familiares e amigos, mesmo da calçada, sentada na frente de casa. A “festa da vitória” da servidora estadual Maria Florinda Valente Gomes, de 60 anos, teve um desfile de pessoas queridas para celebrar a alta médica após dez dias de internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Marília. (Veja o vídeo abaixo)
Ela é funcionária do setor administrativo do Hospital das Clínicas de Marília e começou a sentir sintomas gripais no dia 20 de julho. Apenas três dias depois, já foi internada em estado grave com Covid-19. A filha, Francine Valente Gomes, conta que a mãe teve 75% do pulmão comprometido.
“Minha mãe teve que ser entubada. O médico nos contou que ela estava tranquila. Só queria fazer dois pedidos. Antes de ir para o respirador, pediu para a gente pagar a conta de luz e rezar bastante por ela”, conta a filha da Dona Florinda.
Francine completa. “Ficamos aflitos e rezamos muito, todos os dias. Hoje a gente acha graça. Só minha mãe mesmo para lembrar da conta de energia em uma hora dessa, mas é a cara dela, sempre certinha com tudo”, respira aliviada.
A filha revela que foram dias difíceis. Com o grave comprometimento pulmonar e as notícias sobre a mortalidade da doença, principalmente entre pessoas idosas, a família ficou muito preocupada e temia pelo pior.
Aos poucos, porém, Dona Florinda reagiu e na semana passada saiu do respirador. Na sexta-feira (7) deixou a UTI do Hospital da Unimar e no sábado passou parte do dia em leito de enfermaria, até ter alta médica e voltar para casa.
No domingo, dia de festa. Ela ganhou um banner com sua foto e muitas visitas “com distanciamento social”.
Francine conta que a mãe ficou emocionada com a carreata, registrada em fotos e vídeos pela família. A servidora estadual e o marido, Francisco Carlos Gomes, receberam os demais filhos, Matheus e Marcelo, além de dezenas de amigos, mobilizados por grupo de mensagens.
“Ela ficou muito feliz com a homenagem. Minha mãe é uma pessoa muito forte, cheia de vida e apesar do susto e do medo, sabíamos que ela ia sair dessa. Depois de tudo que aconteceu, fica o nosso alerta. Não dá pra brincar com essa doença. É preciso se prevenir”, disse Francine.
Família, que teve outros casos positivos, comemora a recuperação de Dona Florinda (Foto: Arquivo Pessoal)
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.