A cantora Anitta voltou a declarar apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição presidencial em uma publicação nas redes sociais nesta quarta-feira, 13. A artista usou a divulgação da música que lançou com o rapper Filipe Ret para publicar uma imagem do clipe em que aparece com um macacão vermelho. No Twitter, aproveitou o formato do braço em “L” para inserir o nome do petista e também colocou uma estrela branca – símbolo do PT – em seu corpo.
Já no Instagram, a cantora publicou a mesma imagem em meio a um carrossel de registros do clipe da música. Desta vez, não colocou o nome de Lula na montagem e trocou o “PT” pelo número “13” dentro da estrela.
A carioca, que já afirmou “nunca ter sido petista” mudou seu posicionamento sobre a disputa eleitoral de 2022 nesta segunda-feira em reação ao assassinado do guarda municipal Marcelo Aloizio de Arruda – que celebrara um aniversário em homenagem ao petista – pelo agente penal bolsonarista Jorge José da Rocha Guaranho. Ela também se disponibilizou a contribuir diretamente com a campanha de Lula.
“A postura extremamente agressiva e antidemocrática dessa gente não me deixa outra opção. É Lulalá (…) Não sou petista e nunca fui. Mas este ano estou com Lula”, escreveu a artista no Twitter “Que paguem o preço de ter a pessoa que vocês mais odeiam no comando novamente só pela burrice e falta de caráter de querer resolver as coisas na violência e na intolerância.”
O ex-presidente comemorou o apoio e compartilhou a primeira publicação de Anitta, em que ela diz que vai votar no petista, com a frase “vamos juntos envolver o Brasil”, em referência a uma das músicas da carioca.
Dados da plataforma de monitoramento digital Torabit mostram que, com 164 mil curtidas, 18 mil compartilhamentos e 353 mil interações, o post de Lula ultrapassou com folga a publicação de melhor desempenho Bolsonaro naquele dia. As interações foram 119% a favor do petista, no caso dos retweets a diferença foi de 39,48% e nas repercussões ponderadas a diferença foi de 68% a favor de Lula.
Durante uma transmissão ao vivo feita pela artista com Filipe Ret na última terça-feira, 12, ela voltou a citar Lula. A cantora defendeu a legalização da maconha e pediu o apoio do petista. Anitta argumentou que a comercialização da droga deveria ficar a cargo de empresas e requerer a cobrança de impostos. Isso, ela opinou, diminuiria as taxas de violência nas favelas, onde disse haver uma “guerra que só mata o pobre”.
“Será que o Lula apoia isso, gente? Apoia isso aí, Lula! Pô, estou te dando o maior ‘apoião’. Apoia essa legalização aí ‘para nós'”.
Muito popular nas redes, Anitta é vista como alguém com potencial para atrair a atenção e o voto dos jovens aos candidatos e interações com ela são consideradas estratégicas.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.