No dia em que anunciou a contratação do italiano Carlo Ancelotti para ser seu treinador, o Everton empatou por 0 a 0 com o Arsenal, em Liverpool, pela 18.ª rodada do Campeonato Inglês. O veterano técnico, que tem no currículo passagens vitoriosas por Milan, Real Madrid, Chelsea e Paris Saint-Germain, estava nas tribunas do estádio Goodison Park e percebeu que terá muito trabalho para transformar o Everton em uma equipe de bom nível.
Quem também esteve no estádio foi o espanhol Mikel Arteta, o novo treinador do Arsenal, que também viu o jogo como espectador Ex-jogador do time de Londres, ele vinha trabalhando como auxiliar de Pep Guardiola no Manchester City e terá a sua primeira experiência como técnico.
Tanto Everton quanto Arsenal estão em péssima fase e fazem campanhas ruins no campeonato. O novo time de Carlo Ancelotti é o 15.º colocado, com 19 pontos, apenas quatro à frente da zona de rebaixamento. A distância que o separa do rival Liverpool, líder do Inglês, é de 30 pontos.
O Arsenal também tem números muito fracos para um clube de tamanha tradição. Com o empate, a equipe da capital da Inglaterra chegou a 23 pontos, ocupando a nona colocação. São seis pontos a menos do que o Chelsea, quarto colocado e, portanto, último time dentro da zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa.
O jogo deste sábado foi o último dos interinos Duncan Ferguson e Freddie Ljungberg no comando de Everton e Arsenal, respectivamente. E deixou bem claro que as equipes precisam muito serem revigoradas por seus novos treinadores. Os ataques tiveram enorme dificuldade para criar chances de gol e a consequência disso foi uma partida fraca, sem emoção.
Embora o Everton, que teve o atacante Richarlison como titular, tenha buscado mais o gol, as duas melhores chances da partida foram do Arsenal. No primeiro tempo, o jovem Gabriel Martinelli, revelado pelo Ituano, mandou um chute que passou perto do gol dos donos da casa. Logo depois do intervalo, o goleiro Pickford fez uma boa defesa em uma finalização de Aubameyang.
Além de Martinelli, outro brasileiro foi titular do Arsenal neste sábado: o zagueiro David Luiz. No Everton, o atacante Bernard, ex-Atlético-MG, ficou no banco de reservas e não foi colocado na partida por Duncan Ferguson.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.