Um programador criou um aplicativo que usa redes neurais para remover as roupas das fotos das mulheres, fazendo com que elas fiquem nuas. Menos de uma semana após seu lançamento, o app precisou ser removido por seus criadores, devido a enorme polêmica que ele gerou na internet.
Chamado DeepNude, o software é o mais recente exemplo de deepfakes gerados pela inteligência artificial, que podem ser usados para criar fotos comprometedoras de mulheres inocentes.
O DeepNude não é capaz de produzir imagens nuas de homens. Se você utilizar a foto de um homem no aplicativo, a ferramenta simplesmente adiciona uma vagina na imagem,
O criador do aplicativo disse que cada imagem editada através desse software é considerada uma brincadeira. Ressaltou ainda que o “serviço de entretenimento” não promove imagens sexualmente explícitas. O que é uma afirmação no mínimo absurda de se fazer, dado o nome do aplicativo e suas funcionalidades.
Aplicativo que transforma fotos de mulheres em nudes gera polêmica nas redes. (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
A Câmara dos Deputados aprovou, na noite dessa terça-feira (16) um projeto de lei que…
O acesso à internet na primeira infância mais que dobrou em menos de uma década…
Reunião ministerial ocorreu na residência oficial da Granja do Torto, em Brasília (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência…
Confusão e morte movimentaram o bairro Ouro Verde em Ourinhos (Foto: Laperuta Júnior/Passando a Régua)…
Um homem de 24 anos, que trabalha como coletor, foi preso em flagrante na tarde…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante na noite desta terça-feira (16) por…
This website uses cookies.