A medic shows a Covaxin vaccine vial, after the virtual launch of the COVID-19 vaccination drive by Prime Minister Narendra Modi, at Haribakash Kanwatia Hospital in Jaipur,Rajasthan, India, Saturday, Jan. 16, 2021. (Photo by Vishal Bhatnagar/NurPhoto via Getty Images)
A Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) rejeitou nesta quarta-feira, 31, a solicitação do Ministério da Saúde para autorização excepcional e temporária para importação e distribuição da vacina Covaxin/BBV152, produzida pela Bharat Biotech, da Índia.
“Os dados apresentados não fornecem informações para sabermos a qualidade e eficácia da vacina. Não conseguiu demonstrar que o produto cumpriu o requisito de lei. O importador não apresentou todos os documentos necessários”, explicou o relator Alex Machado Campos, diretor da Anvisa.
Na terça-feira, 30, a agência já havia indeferido o pedido de certificação das fábricas do laboratório Bharat Biotech, na Índia. Os diretores reforçaram que a equipe da Anvisa enviada para o país da farmacêutica identificou inconformidades no processo de fabricação e que pelos dados apresentados aceitar a Covaxin neste momento seria um risco.
O Ministério da Saúde tem um contrato para aquisição de 20 milhões de doses da Covaxin, imunizante contra covid-19 que apresentou 80,6% de eficácia na prevenção de casos sintomáticos da doença, segundo dados preliminares.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.