(Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)
Parte do telhado e uma das paredes de uma antiga serralheria localizada na rua Rodrigues Alves, no bairro Alto Cafezal, centro de Marília, desabaram sobre a casa de um casal de idosos, na madrugada desta quinta-feira (28). O estabelecimento comercial não funciona mais no local e o barracão estava vazio.
De acordo com informações apuradas pelo Marília Notícia, o telhado teria desabado às 3h e o muro às 6h. A Defesa Civil informou que ninguém se feriu e alertou que há risco de uma nova queda de parte da antiga construção.
A moradora da casa atingida, Dona Rosa, de 73 anos, contou que tomou um susto durante a madrugada. “Quando caiu a primeira vez, fez um barulhão, eu ainda falei para meu marido que uma parede tinha caído, mas não sabia que era do lado. Viemos na sala, não vimos nada e voltamos a deitar”.
Só quando a parede desabou sobre a porta da cozinha foi que o casal percebeu o perigo. “Tive dificuldade de sair de casa, a policial feminina ajudou, pegou na minha mão. Eu tenho medo, fui operada da coluna, não posso correr, ando com dificuldade”, contou a idosa.
A análise preliminar da Defesa Civil indica que a parede superior tem risco de queda e pode atingir outra residência. Entretanto, as paredes que estavam ao lado da casa dos idosos não apresentaria mais risco, uma vez que caiu completamente.
O órgão pediu apoio da engenharia da Secretaria de Planejamento Urbano para uma avaliação mais precisa do prédio.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.